Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 16 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 18
Diário Espacial 1234567/18
Sistema solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Nooooosssaaaaaaa!!! Será que estou ouvindo direito? Essa frase não me é estranha! Estarei sonhando?? E quem é aquele astronauta que está naquela nave? Está vindo pra cá. Deixa eu por minha roupa espacial. Vou lá fora conversar com ele. Não, espera, acho melhor falar com ele aqui dentro mesmo, talvez ele saiba que eu sou amistoso e entenda que não sou um invasor.
-PPZRS, aqui é ZR001PT, câmbio!
-Diga ZR001PT, fale meu filho!
-Quero convida-lo a entrar meu amigo. Apeie de sua nave e venha até aqui, vamos conversar...
-Não ZR001PT, venha até aqui fora você. Vamos conversar aqui junto as estrelas.
-OK PPZRS, entendido, estou indo, câmbio final!!Bom, deixa eu por minha roupa espacial e ir lá fora. O pior não pode acontecer, ele me parece amistoso, ao menos não tem voz ameaçadora. Pronto, aqui estou!
-ZR001PT, aonde você pensa que vai?
Na verdade não sei PPZRS! Estou perdido no espaço e não tenho rumo. Acho que hoje devem fazer uns 9 meses aproximadamente que eu iniciei esta jornada que tinha um rumo certo, mas a cerca de 2 meses se eu não estiver errado, me perdi e agora ando errante pelo espaço, sem rumo. Queria ir em frente para ver se chego a algum lugar, mas também não sei se devo ir em frente, e de certa maneira eu nem sei onde é a frente, atrás e os lados dessa imensidão! Mas minha nave vai nessa direção e eu queria ir junto com ela. Pode ser que ela me leve a um caminho sem volta, mas tanto faz, estou mesmo perdido e quem sabe não encontre algo por aí? Nesse caso, qualquer paixão me divertiria e me livraria do estresse até eu achar o meu rumo. Posso seguir em frente?
-Olha ZR001PT, para seguir em frente no seu “fuguete”, tem que ter o seu passaporte, selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado e com meu carimbo dando sim, sim, sim!!!
-Mas você é... Não creio! É você mesmo? Óxente!!! Diga que eu estou errado! É tú?? Me belisque por favor! Por acaso você é mesmo quem estou pensando?? O Grande Raul Seixas??
-Sim ZR meu filho! Sou eu mesmo! Estou aqui com minha nave a Plunct Plact Zum, viajando pelo universo e pelo infinito!
-Mas como você veio parar aqui Raul?
-É fácil, lembra-se de quando eu estava na terra?
Sim, claro!!
-Pois é, eu tanto clamei: Ó Ó seu moço, do disco voador, me leve com você pra onde você for, que quando desencarnei, ou como queiram alguns “morri”, fui resgatado por essa nave e estou aqui viajando pelas estrelas e fui incumbido de terminar um projeto que eu iniciei quando estava na terra, com algumas pequenas alterações, é claro. Lembra-se da Sociedade Alternativa? Pois é, um projeto ambicioso, que muita gente não entendeu. Fui criticado, perseguido e até massacrado por muita gente. Fiquei triste na época, mas acabei levando meu caminho com a certeza de que um dia estaria conseguindo terminar o que comecei. Acho que a Sociedade Alternativa ainda é um projeto que deveria ser implantado lá na terra. Daria certo. Acabaria com muita coisa errada que lá existe, como indiferença, preconceito, violência, ganância, poder e muitos outros defeitos morais que só atrasam a evolução do homem. Mas estou falando e nem sei se você quer mesmo saber sobre isso!
-Claro que quero Raul! Lógico que quero! Conte-me tudo!!!
-Então venha comigo meu caro viajante solitário. Ancore sua nave e venha comigo. Vamos nos sentar em meu barzinho espacial e conversaremos. Vou lhe contar algumas coisas e vejo pelos seus olhos que você também gostaria de desabafar não é? Acho que temos muito o que conversar...
-Espere Raul, já estou indo. Deixa só eu apagar a luz da nave...
Se você quiser acompanhar desde o inicio o Diário, vá á pagina principal em Minhas Palavras e clique em Diário Estelar.

2 comentários:

Dani (ela) disse...

eu acho que teria um treco encontrando o Raul! que legal!

primeiro acharia que estava tendo uma alucinação espacial, depois sentaria com ele e viajaria (nos dois sentidos) mesmo.

que papo mais produtivo e prazeroso seria!

Anônimo disse...

Zé, li hoje tudo de uma vez....Adorei ou melhor estou adorando.
É bem legal passear com a imaginação, vc nos permite isso com seu texto. bjs e parabéns. Já quero o próximo capitulo logo.