Selecione e ouça uma canção!




segunda-feira, 20 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 21
Diário Estelar 1234567/21
Sisterma Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e hora: Incertos
-Hummmmmm Preciso maneirar nos piratas, senão acabo me viciando e então, se eu pegar novamente o “manche” de minha nave posso fazer alguma barbeiragem e então posso bater em algum asteróide sei lá.... Quantos pontos tomarei no meu brevê? Essa é uma falta gravíssima eu creio, mesmo que a única vítima seja eu. Mas falando sério, eu queria muito que você me desse uma luz Raul. Lembra que você cantava “Que luz é essa que vem vindo lá do céu?” Que luz é essa? Eu ouvia essa música e ficava imaginando a cena. Uma luz imensa, banhando toda a terra, trazendo muita energia positiva, mas na minha imaginação, essa luz não vinha de um disco voador e sim de algo superior que vem para nos iluminar. E é essa luz que eu procuro agora aqui em cima meu amigo e você deve saber aonde encontrá-la, não é?
-Olha meu caro, essa luz provém de Deus e é ela que banha toda a nossa terra, uma luz que nos atingirá com certeza se nós a procurarmos, e com certeza, ao acharmos esta luz ficaremos com o nosso espírito bastante iluminado entende? Mas de certa forma, existe uma espécie de lâmpada interior que você deve acender para iluminar o seu espírito e essa lâmpada é uma lâmpada de acendimento automático. Sabe aquelas lâmpadas de foto célula que se acendem sozinhas ao cair da noite? É igual. À medida que você vai se esclarecendo, se instruindo e se modificando internamente, os filamentos dessa lâmpada se aquecem e em muito pouco tempo você estará não só com o seu espírito iluminado, mas principalmente com a sua mente iluminada e pura. Quero te mostrar uma coisa, ou melhor, colocar algo pra você ouvir e pra você meditar. Garçom traga-me uma ficha de Juke Box! Pronto, deixa-me selecionar a música aqui, espere... Lá vai, preste a atenção:
Bate louco, bate criminosamente
O coração mais do que a mente
Bate o pé mais do que o corpo poderia
Se você mentalizasse na folia
Sabe lá se não seria a solução
Pra de manhã pensar melhor
E caso fosse, a incompatibilidade
Entre corpo e consciência iria desaparecer
Você não vê como o corpo preparado
Pode ser iluminado
como a luz de uma fogueira
Que precisa se manter
E atingido pela plena consciência
De que o corpo em decadência
Faz a tua consciência esmorecer
Pelos poros elimina-se o que o corpo não precisa
E não precisa pra pensar
Abdicar desse prazer
Se você dançar a noite inteira
Não significa dar bobeira de manhã
Se alienar ou esquecer
É como a busca do supremo equilíbrio
Num processo inteligente
sua mente clarear sem perceber
E a intelectualidade
Pode dançar sem receio
Descanso é pra alimentar
E trabalhar sem anseio
Eu tô olhando pra ponta
Mas não esqueço do meio
Quem acha o corpo uma ofensa
Falo sem demagogia
Pode dançar essa noite
E amanhã pensar (quem diria?)
Quem não entendeu eu lamento
Quero que entenda algum dia
-Essa música é do Oswaldo Montenegro, lembra dele?
-Claro que me lembro Raul, essa canção chama-se Incompatibilidade não é?
-Sim, e você viu que a letra tem uma grande relação com o que eu acabei de te falar? Veja: “e caso fosse, a incompatibilidade entre corpo e consciência iria desaparecer, você não vê, como o corpo preparado pode ser iluminado como a luz de uma fogueira que precisa se manter...” Sacou??
-Claro Raul, caiu a ficha sim!! Maravilha meu grande Raulzito!!
-É viajante solitário, levante sua mão sedenta e recomece a andar, não pense que a cabeça agüenta se você parar, pode ter certeza disso! Fortaleza! Estamos a horas tentando um contato com a Nave Mãe e nada! Fazer o que? Está chegando mais um relatório aqui, deixa eu dar uma lida nele. Hummmmmmmmm...Olha aqui diz que vários contatos que estão sendo efetuados com a Nave Mãe não estão sendo bem sucedidos não. Em uma hora o comando dela está ocupado e não há diálogo, outras horas não responde e em alguns casos a linha direta está truncada por defeitos. Então o que fazer? Acho válida a tentativa, mas é como você já me disse. O comando da Nave Mãe mudou, não é mais o mesmo. Quem estaria no comando da nave agora? É a mesma pessoa? Porque não há o contato como era antigamente? Pense nisso amigo, raciocine e vai ver que o necessário é que você se encontre dentro de si mesmo. Muitas vezes você está procurando uma rota que está dentro de você entende? siga a carta estelar do raciocínio e pode encontrar a rota que vai te levar de volta pra casa, ok?
-É verdade, eu não tinha pensado nisso não Raul, quer dizer, por um momento sim, mas nunca dessa maneira como você está me colocando... E que alternativas você me daria?
-Vou te dizer amigo viajante...

Nenhum comentário: