Selecione e ouça uma canção!




sábado, 11 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 14
Diário Estelar 1234567/14
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Sem chance... O sinal se perdeu novamente. Minha antena deve estar avariada, só pode ser. Essa nave aqui precisa passar por uma manutenção urgente. Aliás, não é só a nave não. Meu cérebro também está precisando de uma manutenção, porque estou batendo pinos. Acho que vou dar um pulo lá fora depois e vou por um Bom Brill na antena pra ver se melhora a recepção do sinal. Com as antigas tvs do século XX funcionava ás vezes e quem sabe aqui também funcione. Mas espere... Onde vou achar um pedaço Bom Brill? Engraçado, aqui no espaço ondas de rádio percorrem anos luz, viajando pelo espaço a uma velocidade inimaginável e qualquer onda sonora pode se perder no infinito. Nos séculos XX e XXI o homem lá na terra enviava seus sinais para o espaço, almejando encontrar civilizações em outros planetas. Uma nave chamada Voyager foi lançada pelo governo de um país do Planeta Terra chamado Estados Unidos, para percorrer o espaço até se perder no infinito, tentando um contato com alguém ou alguma coisa. Muito se discutia a respeito de se haver ou não outros planetas habitados. Ufos, Óvnis e demais manifestações extraterrestres povoavam o imaginário e as manchetes de revistas e jornais por vezes traziam estampadas relatos de avistamentos de naves e relatos de pessoas que tinham sido abduzidas por alienígenas. Céticos e ufólogos se debatiam em longos debates e questionamentos sem fim. Eu sempre pensei: Porque Deus, em sua perfeição, criaria apenas um planeta habitado nesse infinito todo? É, eu estava certo! Gostaria de encontrar por aqui alguns daqueles que duvidavam de tudo isto que eu estou vendo aqui. Lua, Marte... Tudo muito perto. O Telescópio Hubble, criação Americana também tem pouco alcance perto dessa lonjura eu estou, por isso nunca encontraram nada e alguns viajantes espaciais chegaram na terra ou pra explorar ou pra tentar se encontrar mesmo. Hoje, as “Interprises modernas” idealizadas nos idos anos 60, Século XX por Gene Roddenberry, relatando a saga de Capitão Kirk, Spock e demais tripulantes são muito mais rápidas, viajam o triplo da velocidade do som e se teletransportam para onde querem. Putz, mas quem serei eu nesse universo? Sou um viajante perdido no firmamento sem sequer um pedaço de Bom Brill para por na antena da nave pra ver se consigo uma melhor recepção. Ô vida dura essa viu? Deixa eu pegar mais uma pílula de café...

Nenhum comentário: