Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 9 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPITULO 11
Diário Estelar 1234567/11
Sistema solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Como é bom ouvir música! Acho que o mundo seria tão triste sem ela. Salve os grandes compositores que trouxeram todas as melodias para o nosso deleite e os poetas também que nos brindam com poesias maravilhosas. Sempre tive vontade de escrever poesias, mas nunca consegui realizar o meu intento de escreve-las como deveriam ser escritas. Quem sabe agora, nesta solidão sem fim eu não consiga escrever algo? Acho que vou tentar uma hora dessas. Esse cd do Zé Ramalho que está tocando é muito bom, acho uma obra prima. Vou ouvir de novo Xote dos Poetas, que é talvez a minha música preferida do Zé Ramalho. Que beleza!!! Lindo isso! Fico pensando em tudo o que está lá em meu mundo, tão longe de mim e isso me dá, além da saudade, uma vontade danada de procurar logo a saída de tudo isto aqui . Preciso achar meu caminho de volta pra casa, encontrar o sentimento perdido, retomar meu rumo...Agora achei outro cd. Tô Zerado, do Cantor e Compositor Zé Geraldo. Acho que já falei sobre ele aqui neste diário não é? Eu tinha até um fã clube dele na terra. Uma grande figura, um poeta de mão cheia e um grande amigo também. Vou ouvir Coração de Rei, que é uma de minhas preferidas e que me traz grandes e belas recordações. Estou realmente emocionado e acho que ouvir essa música agora só me fez ficar um pouco mais triste, porque a saudade bate forte, quando relembro o motivo deu gostar tanto desta música. Acho que queria agora ter um copinho de Sundae para ouvir esse som. Ficaria perfeito o casamento! Mas nem geladeira nem sorvete tenho aqui. Quem sabe o Sr. Ronald já não tenha instalado um Mac em alguma nebulosa não é? Tomara...Agora que encontrei meu Discman, ele será meu companheiro durante esta viagem e vou ouvir repetidamente estes cds até enjoar ou até acabar as pilhas que eu tenho aqui. Deixe-me ver quantos cds tenho. 10! É um bom número, dá pra me divertir um pouquinho. Ôba, começou a tocar Pinel. Aliás não poderia haver tema mais apropriado para a ocasião. Não sei se vocês repararam, mas apesar deste relatório que faço se chamar Diário, ele as vezes é datado com datas iguais e não é escrito dia-a-dia, mas isto tem uma explicação. É porque vou colocando aqui minhas impressões a medida que elas ocorrem e de certa forma, acho que estou escrevendo meio que compulsivamente. Sabe aqueles mendigos que você vê nas ruas e que estão há muito tempo sós? Eles não falam sozinhos sem parar? Pois é, eu estou meio nessa situação, só que ao invés de falar sozinho eu escrevo compulsivamente. Este Diário Estelar por exemplo, era pra ser uma narrativa na primeira pessoa, e eu até que comecei a escreve-lo assim, mas agora converso com leitores imaginários, como se eu estivesse numa “prosa” com vários amigos. Será o início de uma loucura? Dizem que uma longa permanência no espaço produz efeitos sobre a mente que muitas vezes são irreversíveis. Oxalá isso não aconteça comigo. Quero me manter lúcido, pois se não for assim, nunca mais voltarei ao meu ponto de origem. Mas de certa forma, um dia alguém achará esse diário e então saberá um pouco da minha história. Quem sabe algum trechinho não sirva ao leitor ou aos leitores como uma experiência de vida? Bom, vou almoçar agora. Estou com uma fome danada. Quem sabe eu não tenha umas pílulas de pizza? Sou fanático por pizza!! Vamos ver se tenho... Hummmm... Não tenho não, mas acho que vou comer qualquer coisa mesmo, já que a fome agora bateu forte e depois do almoço tenho umas decisões importantes a tomar que podem mudar o rumo de minha viagem...
Para ver os outros capítulos, clique na página inicial em Minhas Palavras e depois em Diário Estelar.

Nenhum comentário: