Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 30 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 23
Diário Estelar 1234567/23
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e hora: Incertos
-Companheiro, aumente o rádio comunicador aí, vamos ouvir o que ele está captando...
-Aqui é a Nave Mãe, emitindo seus sinais para o cosmos, alguém na escuta? Câmbio??
-Sim Nave Mãe, aqui é PPZRS na escuta, estávamos mesmo a sua procura pelo espaço sideral. Onde está você agora?
-PPZRS, estamos nas coordenadas 345LN e 567LO, próximo do quadrante de Escorpião. Estacionamos aqui para podermos rastrear toda e qualquer nave que se encontra perdida no espaço sideral.
-Mas Nave Mãe, aqui é Raul que fala, comandante da PPZRS! Estamos com um viajante errante aqui que disse para mim ter se perdido depois de sair de seu hangar. Hoje vaga pelo espaço, sem rota e sem rumo. Sua carta estelar que o levaria de volta para casa, ele esqueceu aí dentro da Nave e sem ela não conseguirá retornar nem reencontrar sua rota.
-Comandandte Raul, passe-me o código dessa nave ou melhor, deixa-me falar com seu comandante desta nave errante, por favor!
-Ok Nave Mãe, passo o rádio para Zé Roberto, o comandante da nave ZR001PT, câmbio final, desligo!
-Nave Mãe, aqui é Zé Roberto, na escuta! Lembra-se de mim? Embarquei no planeta terra á 10 meses agora, está lembrada? Mas quando sai do hangar me lembrei de que havia esquecido meu plano de vôo e quando me dei conta, você já tinha ido embora na velocidade da luz. Fazem, 5 meses que procuro por um sinal e só agora, graças aos potentes radioscópios da nave PPZRS é que consegui este contato. Como você está e onde está? Sinto saudades de ouvir suas comunicações e necessito retornar a sua base para ancorar um pouco e recolher aquilo que eu preciso para retornar a terra. Raul meu amigo já me supriu de alguma provisão que me permitirá viajar pelo espaço por mais algum tempo, mas depois disso, sabe-se lá Deus o que eu encontrarei pela frente? Quem sabe eu não seja sugado por um buraco negro, ou mesmo seja destroçado por algum meteoro? Ajuda-me Nave Mãe, preciso muito de vocês!
-Calma Zé Roberto, irei ajudá-lo! Gosto muito de você e você é uma de nossas melhores naves. Perdemos contato por um tempo, devido a distância das telecomunicações. Engana-se você, se pensar que nesse atual estágio em que nos encontramos, as comunicações são perfeitas, pois não são. Lembra-se do Velho Bill Gates? Está vivinho da Silva meu caro e meu Windows Média Player versão 2.020 ainda dá pau de vez em quando. Outro dia, estávamos quase rastreando a sua rota, quando de repente uma mensagem foi estampada sobre a tela: “Este programa efetuou uma operação ilegal e será fechado”. Pode?? Ilegal na minha opinião é o programa dar pau nos dias de hoje. Lembra-se quando trabalhávamos com os antigos Windows 2.000, Windows XP e etc e estes davam pau toda hora? --Sim Nave Mãe, claro que me lembro. Eu teclava com uns amigos pela Internet naquele velho comunicador instantâneo que se chama MSN e dava pau toda hora. Eu travava sem parar. Mas porque pergunta?
-Eu pergunto Zé Roberto, porque na época, éramos como verdadeiros ratinhos de laboratório da Microsoft e tomávamos diversas injeções para que reagíssemos dessa ou daquela maneira. Achava que um dia, graças a nossa valiosa colaboração, teríamos um produto perfeito e inclusive, sonhei em ver na porta da Microsoft uma placa com o nome de todos os ratinhos que tomaram injeções, choques e que passaram pelas mais variadas experiências, mas qual o que? Nem obrigado nos deram.!! Os programas ainda hoje continuam travando sem parar. Não é triste? Mas contei tudo isso para dizer o seguinte: Eu mais do que ninguém sei do teu valor, reconheço tudo aquilo que você já fez e tenha certeza, serei sempre grata por isso. Aqui na Nave Mãe, seu lugar está reservadinho como sempre esteve. Vamos fazer todo o possível para resgatar você assim que possível, ou ao menos, manteremos você abastecido de suprimentos vitais por naves cargueiras, até que você consiga regressar até a mim. No caminho que vou traçar pra você, existem vários armazéns siderais, onde poderá encontrar tudo aquilo que precisa para a sua subsistência espacial e acredite, só não estamos em contato direto e constante por uma questão de logística, comunicação eletrônica ruim e também pelo excesso de trabalho que meus operadores de rádio estão tendo pata recuperar, gravar e decodificar os sinais recolhidos do espaço. Tenha paciência. Você é muito querido aqui e em breve estará novamente ancorado em seu hangar preferido, que se encontra vago a espera de sua volta. Comandante Zé Roberto. Aguarde então as instruções que lhe enviarei pelo transcomunicador espacial ainda hoje e fique tranqüilo! Ajudarei você naquilo que eu puder, para que recupere a sua carta estelar e regresse a terra de volta aos seus. Câmbio final e desligo Comandantes Zé Roberto e Raul, até breve!!!

Se vcs quiserem ler todos os capítulos do Diário, cliquem na esquerda em Marcadores e depois em Diário Estelar.

Um comentário:

Dani (ela) disse...

quem será a Nave Mãe...?

bem, ela quer muito vc de volta... que bom!

:-) bjo amigo.