Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 22
Diário Estelar 1234567/22
Sistema solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
-Como eu dizia meu caro Zé Roberto, tenho a certeza de que se você procurar realmente a carta estelar em seu interior, vai ver que ela estará encravada em algum lugar, ou em seu coração ou lá no fundo de sua mente. A coragem de vencer é que vai levar você a alcançar os seus objetivos pessoais meu amigo. As vezes, a batalha é dura, você parece que vai esmorecer, mas então é aí que você deve se munir de toda a fortaleza e de toda a perseverança para conquistar os montes mais altos da evolução e da renovação. Aprendi muito com a vida enquanto estava na terra e tenho certeza de que se tiver uma outra oportunidade de voltar para lá, usarei os conhecimentos adquiridos para não errar mais. Ás vezes entendo perfeitamente o que você gostaria de me dizer. Com certeza você entra em conflito com você mesmo por não se encontrar e mais do que isso, busca respostas para saber o porque de certas mudanças, mas saiba de uma coisa, esse universo é vasto, muito vasto. Quantos planetas, estrelas e estações espaciais não teriam condições de abrigar você e seus sentimentos? Inúmeros! Eu tenho andado pelas fronteiras siderais e vejo muito isso. Estações espaciais maravilhosas, dotadas de todo o conforto e de toda a segurança. Me parece que não é bem isso que você quer não é?
-Sim Raul, quero colo, quero reencontrar o meu “eu”, quero respirar novamente o ar da renovação e da tranqüilidade e mais do que isso, quero voltar pra casa o mais rápido possível, reencontrar minha família e meus amigos, que estão muito longe.
-Isso Zé Roberto! Força, e determinação! É isso que você precisa. Estarei aqui para lhe ajudar no que for necessário!
-Puxa Raul, tantas vezes eu ouvi você cantar, me emocionei em ouvir várias de suas canções e agora mais do que nunca entendo a lição que muitas delas contém. -Você está certíssimo!!! Eu é que não vou me sentar no trono de um apartamento qualquer para esperar a morte chegar! Nada disso! Vida nova!!! Ares novos!!! Se o meu destino for o de não regressar mais a terra, ao menos encontrarei meu porto seguro, meu hangar, ou uma base de descanso para poder fazer a etapa em duas viagens. Pode acreditar, assim que eu encontrar alguém que me dê combustível e suprimentos, abastecerei minha nave a zarparei de volta a minha jornada, ou de volta para casa, ou rumo a um novo planeta, concorda Raul?
-Sim claro! Faça isso já e terás todo o meu apoio. Siga em frente e vá se guiando pelo seu instinto. Promessas tentadoras você terá de monte, mas é preciso tomar cuidado com o que encontrar. Lembra quando eu e o Marceleza cantávamos que “O problema é muita estrela pra pouca constelação?” Reflita sobre isso meu caro e vai descobrir a chave de um grande mistério que te causa muita agonia. Zé Roberto, estou vendo que está chegando mais um boletim da nossa Agência Espacial. DEixa eu pedir ao meu oficial para reportar prta nós as notícias. Pode reportar para nós meu filho?
-Comandante Raulzito, este boletim que chegou agora também não é nada animador. A Nave Mãe realmente está distante e a comunicação é muito precária. Descobrimos também outros sinais vindos de algumas regiões diferentes do espaço que buscam contato com a Nave Mãe. Alguns já desistiram, outros estão bem fortes. Notamos que a freqüência de alguns é bem forte, já de outros, é fraca, quase não conseguimos decifrar.
Tudo bem, obrigado meu filho, pode regressar a seu posto e continuar seu trabalho!
Zé Roberto, vamos a ponte de comando. Lá tenho uma estação de rádio freqüência e podemos rastrear algo por esse espaço.
-Puxa Raul, pelas minhas contas, estou aqui há umas 3 horas. Não estou incomodando não né?
-Claro que não, sinta-se á vontade meu caro! A casa é sua ou melhor, a nave sua. Vamos pegar mais um pirata e umas pílulas de tira gosto e vamos lá pra cima. Você vê como tudo é belo? Que maravilha! Eu me sento aqui e fico contemplando isso tudo horas e horas a fio, não me canso nunca.Espere... O intercomunicador interno chamando....
Raul na escuta câmbio! Raul, aqueles suprimentos de combustível, oxigênio e alimentos já estão sendo armazenados na ZR001PT . Mais alguma coisa? Não meu querido, é só por enquanto. Se precisar de algo mais chamarei vocês aí no almoxarifado ou na dispensa. Câmbio Final. Voltando ao que eu dizia, as vezes medito muito nessa imensidão e acho que o ser humano um dia ainda vai se arrepender de toda a desgraceira que anda fazendo na terra. O reflexo inevitavelmente se dará no espaço e quando precisarem disto aqui terão que andar, ou melhor, voar muito e eu compararia com a falta de água do nordeste do Brasil que obriga o sertanejo a andar léguas e léguas para conseguir um pouco de água, que as vezes é barrenta, mas que é a única coisa disponível. Tomara que o oxigênio do futuro não seja a água do hoje, você me entende?
-Perfeitamente Raul, perfeitamente...
-Bom, sente-se aqui Zé, vou pegar meu violão aqui e enquanto admiramos este espaço maravilhoso vou tocar uma música aqui que me deu vontade agora....
Deixa-me afinar... Só um minuto... Pronto, vamos lá!
Os olhos verdes que piscam no escuro de céu
Filho da luz, fui nascido da lua e do sol!
Nas noites mais negras do ano eu mostro minha voz
Estrelas, estrelas
As estrelas elas brilham como eu!
As nuvens vagueiam no espaço sem lar nem raiz
0 ódio não é o real é a ausência do amor
No fim é um grande oceano, mãe, mãe filho e luz...
Estrelas, estrelas As estrelas elas brilham com nós!
As trevas da noite assustam escondendo o segredo da luz!
Da luz que gargalha do medo do escuro
Que é quando os meus olhos não podem enxergar!
Dia, noite,
Se é dia sou dono do mundo e me sinto filho do sol
Se é noite eu me entrego às estrelas em busca de um farol
Estrelas, estrelas,
As estrelas elas brilham como eu.
As trevas da noite...
-Raul, Raul, novidades na sala de rádio....
-Diga logo homem, o que é??
-Raul, é o seguinte, escute só o que chegou pelo rádio...

2 comentários:

Dani (ela) disse...

a carta...? está dentro da gente, acredito como o Raul.

bjo Zé. que venham boas notícias!

Dani (ela) disse...

mmmmm... já que outro comentário aqui tb é meu, o que vou comentar?

...

já sei!

saudade Zé!