Selecione e ouça uma canção!




sexta-feira, 10 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 12
Diário Estelar 1234567/12
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Me sinto cansado...
Trabalhei como um louco nesta arrumação que meu corpo todo dói e uma estafa ronda meu cérebro. Mas foi bom poder encontrar guardados, textos antigos, fotos de familiares, amigos e das inúmeras viagens que fiz ainda no orbe terrestre. Grandes recordações ou como diria meu grande amigo Max Gasperazzo “Big Moments”. Talvez essas recordações é que tenham mexido comigo, porque foram muitas experiências maravilhosas, muitos momentos memoráveis que gostaria que eles nunca tivessem terminado.. Me lembro agora que quando arrumava minhas malas para enfrentar essa viagem, eu me senti extremamente emocionado ao recolher de minhas gavetas esses guardados que para mim são como pedras preciosas, brilhando no firmamento de minha vida. Todas as minhas recordações são boas, mesmo aquelas em que passei por dissabores e tribulações, pois acredito sincera e piamente que os obstáculos são provas colocadas em nosso caminho para nos testar, para que Deus possa saber até onde vai a nossa fé, a nossa determinação e a nossa perseverança em vencer as adversidades. E creio ainda que de todas as adversidades ou de todas as lombadas de nossas vidas , sempre tiramos uma lição, um motivo a mais para não errar-mos mais uma vez, experiências que serão importantíssimas para que possamos dar no futuro passos firmes e decididos. E eu penso também agora mesmo: será que eu estou conseguindo transpor com eficiência essas barreiras? Será que o chassis do carro de minha alma, de meu espírito não estaria “raspando” nessas lombadas? Se está raspando é porque devo estar pesado e esse peso, não é dificil de perder. Basta cortar algumas arestas, jogar fora o “lastro” que não me serve e deve Ter muita coisa aqui que não me serve mais. Reorganizar a vida, reorganizar a alma, reorganizar o coração... Puxa vida, agora me lembrei de algo muito importante. Passei a manhã inteira trabalhando que nem um louco para reorganizar todos os meus pertences e acabei me esquecendo de reorganizar meu coração, que ainda está confuso, batendo descompassado numa grave arritmia e me esqueci também de reorganizar minha mente, ainda perturbada pelo medo do incerto, pela insegurança do porvir, uma mente que se pergunta o tempo todo se esta viagem terá um final feliz ou se acabará. Não sei nem o que pensar, mas de uma coisa tenho a certeza. Vou lutar com todas as minhas forças para desviar a minha nave da rota de algum desses buracos negros existentes nessa imensidão.Êpa, mas que baixo astral é esse? Vou sair daqui. Vou até a ponte de comando reler o meu Gabriel Garcia Marquez que ganho mais. Quem sabe meu gravador de bordo não tenha gravado algum sinal vindo de algum lugar não é? Vou lá agora mesmo e se Deus quiser alguma coisa vai pintar...
Para ver os outros capítulos, clique na página inicial em Minhas Palavras e depois em Diário Estelar.

Nenhum comentário: