Selecione e ouça uma canção!




quarta-feira, 8 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 10
Diário estelar 1234567/10
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Ainda bem que aqui não tem aquela poeira toda que tem lá embaixo, porque senão estaria perdido, mas assim mesmo tem um pouco. Eu não sei de onde ela vem. Seria a poeira das estrelas? Impossível, pois essa poeira não penetra em lugar nenhum. Devo ter trazido ela nessas coisas que estão aqui e que escaparam a limpeza que fiz quando embarquei. Papéis velhos, peças inúteis e obsoletas, roupas que não me servem mais...Ôpa, livros! Deixa-me ver... Nossa, meus livros espíritas... Minha Bíblia...Os sonhos não envelhecem.. Puxa esse livro é emocionante e conta a história de um movimento musical acontecido no Brasil no ano de 1.970, Século XX e que se chamava Clube da Esquina e foi escrito por um grande compositor chamado Márcio Borges.. Nossa tem mais, deixa-me ver...Cem anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez! Lindo livro Foi um presente de uma grande amiga do Brasil, a Sol! Tem até uma dedicatória. Vou guardar para sempre com carinho. Olha outro aqui que foi presente. Dicionário do dialeto Caipiracicabano. Esse é legal, pois traz a tradução de algumas palavras e expressões que eram utilizadas pelos Piracicabanos. Não sabem o que são Piracicabanos? Os Piracicabanos são um povo da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, um povo bastante acolhedor e carinhoso. Aliás, esse livro me foi me dado de presente por uma carinhosa amiga, a Rita, que era moradora de Piracicaba, uma cidade encravada no interior do Estado de São Paulo que é um estado do Brasil lá no planeta terra e trás um apanhado do dialeto de povo de lá. Estou vendo que aqui também tenho os livros de um grande amigo, o Poeta e Cronista, Jornalista e Compositor Tavares Dias, grande figura humana e um amigo eterno que é morador de um outro estado brasileiro, o Espírito Santo, aliás, uma pessoa de luz como o Tavares não poderia ser de outro estado. Onde estaria agora o Tavares? Pela lei natural da vida, neste futuro ele deve estar em alguma estrela. Mas, esteja onde estiver, acredito que esteja muito bem. Quanta saudade! Bom, acho que meus livros devem estar todos aqui e vou arrumá-los direitinho. Mas deve estar faltando um. Deixa-me ver... Ah, aqui está! A História de Beatriz!! Um dos livros que eu escrevi quando estava na terra e o único que guardei. Uma história fascinante, mas triste ao mesmo tempo. Foi difícil escrever este livro! Demorei um pouco, porque em vários capítulos a emoção fez com que eu parasse de escrever. Eu não conseguia passar para o papel tudo aquilo que eu sentia e não conseguia descrever com todas as letras a verdadeira essência da história, porque como disse, a história por vezes é muito angustiante. Mas por vezes também é alegre e recheada de amor. Onde andará Beatriz, minha musa inspiradora nesse livro? Puxa, quantas recordações maravilhosas! Estou emocionado de verdade. Que saudade de Beatriz!!! Desejo que ela esteja super bem hoje, esteja ela onde estiver. Mas vou continuar aqui a minha lida, pois se eu ficar com recordações desse naipe vou baixar meu astral e então ficará ainda mais difícil continuar essa viagem solitária. Estou vendo que tenho aqui umas fotos antigas, uns recortes de jornal impressos do século XX, disquetes de computador que há muitos e muitos anos não se usam mais e que vocês talvez nem saibam o que sejam esses tais disquetes que eram usados para se gravares dados de computador. Tem também umas pilhas de rádio, um fone de ouvido e...Achei meu Discman! Puxa, velho e empoeirado mas está aqui! Vou por umas pilha dentro dele, se é que elas estão ainda com carga. Tem um cd aqui dentro, deixa eu ver se toca. Ligou!! Vou aumentar o volume:
“Não admito que me fale assim
Eu sou o seu décimo-sexto pai
Sou primogênito do teu avô, primeiro curandeiro
Alcoviteiro das mulheres que corriam sob o teu nariz
Me deves respeito, pelo menos dinheiro
Ele é o cometa fulgurante que espatifou
Um asteróide pequeno que todos chamam de terra
Um asteróide pequeno que todos chamam de terra...”
Puxa, essa música é velha hein? Kryptônia de Zé Ramalho, cantor e compositor do estado da Paraíba no Brasil. Tinha o apelido de profeta. Será? Seja lá como for, espero que a previsão dele esteja errada e que o cometa fulgurante nunca se espatife, porque tem bilhões de pessoas montados na cauda dele a essas alturas e eu espero voltar a ser um deles. Acho que vou me sentar um pouco aqui para matar a saudade de uma boa música e vou aproveitar para descansar um pouco...
Para ver os outros capítulos, clique na página inicial em Minhas Palavras e depois em Diário Estelar.

Nenhum comentário: