Selecione e ouça uma canção!




sexta-feira, 10 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 13
Diário Estelar 1234567/13
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Estou de volta a ponte de comando. Passei a mão em umas pílulas de pizza e um refrigerante espacial e vou almoçar ao mesmo tempo em que leio meu livro. Ah tem uma coisa interessante sobre os refrigerantes espaciais. A impressão que eu tenho é a de que os gases não escapam nunca e que esse refrigerante está sempre perfeito. Não posso deixar também de lembrar agora de minha infância super pobre. Nós não tínhamos dinheiro pra comprar uma Coca-Cola que era um luxo para nós e comprávamos um refrigerante chamado Tubaína. Olha, como era gostoso quando tinha Tubaína! Eu pegava a garrafa que era escura, e virava de pouquinho no copo e sorvia com cuidado, devagarzinho, pouco a pouco e fechava os olhos cada vez que virava um pouco do refrigerante no copo, pensando: Tomara que ainda tenha bastante e que não acabe nunca! Mas não tinha não, era só aquela quantidade mesmo!! Acabava rapidinho e então só no próximo mês comprávamos nova garrafa. Êta mês demorado pra chegar...
Na Solidão de Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez encontro o alento necessário para seguir admirando toda essa imensidão sem entrar em desespero, embora esse desespero às vezes esteja batendo a minha porta. E como falei em alguma das páginas atrás desse diário, preciso tomar uma decisão importantíssima nessas semanas que vem e acredito que isso possa fazer com que eu consiga encontrar as coordenadas da rota que tenho que fazer, encontrando o quadrante que me leve de volta para casa. Alguns viajantes solitários poderiam passar por mim para me ajudar em algumas das coordenadas que pretendo recuperar, mas este é um caminho que tenho que encontrar sozinho. É uma batalha minha, pessoal e intransferível e o real suporte para que eu consiga encontrar de volta meu caminho só se dará o dia e que eu encontrar a nave mãe. Essa será a.... Esperem... Não acredito! Vixe Santa Maria!!! Sinais no rádio!! sinais!! sinais!!! sinais!! Minhas preces foram ouvidas! Sinais!!! Mayday! Mayday! Mayday!, aqui é a nave ZR001PT, Zé Roberto no comando, respondam! Mayday! Mayday!. Respondam por favor...Nave ZR001PT, aqui é Nave Mãe na escuta. Passe-me suas coordenadas por favor.Coordenadas? Ah meu Deus, se eu soubesse eu não estaria perdido. Mas deixa-me ver... Creio que estou próximo do planeta Plutão, pois a escuridão aqui é grande. As noites são intermináveis e a luz do Sol demora muito a chegar aqui o que me leva a crer que eu estou muito longe de vocês que devem estar sobrevoando o orbe terrestre. Espere ZR001PT, aguarde contato, pois nós não estamos conseguindo localizar você. Estamos com problemas de sinal... Caramba Nave Mãe, o sinal está muito fraco... Você está distante...Nave Mãe? Nave Mãe? Cadê você? O sinal está fraco. Responda por favor... Minha Nossa Senhora, preciso recuperar o sinal urgente e fazer com que minha nave se aproxime novamente da Nave Mãe, mas o que fazer? Não sei, mas preciso pensar rápido...
Para ver os outros capítulos, clique na página inicial em Minhas Palavras e depois em Diário Estelar.

Nenhum comentário: