Selecione e ouça uma canção!




terça-feira, 7 de agosto de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 9
************************************
Diário Estelar 1234567/9
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
A vantagem de você ser um astronauta e viver no espaço é que depois de tomar o café, almoçar ou jantar, você não precisa lavar nem enxugar a louça, o que é um saco na minha opinião. Eu acabo de tomar meu café e está tudo limpo e organizadinho aqui na minha dispensa. Vou me sentar um pouco aqui na poltrona aqui da ponte de comando para observar mais uma vez o firmamento e meditar um pouco...
Sabem, se um dia esta nave for encontrada vazia, espatifada em algum lugar e este Diário for encontrado, com certeza, se procurarem pela área por perto, encontrarão também meu coração, porque os dois andam sempre juntos, são companheiros inseparáveis que se consolam, que se amparam e que fazem com que tudo possa ter sentido, mesmo quando as coisas estão confusas como agora. Sempre amei demais os meus amigos e me dediquei ao máximo por todos eles e este coração que agora pulsa solitário neste vazio, está repleto deles, amigos queridos que me completam, que me fazem acreditar que podemos mudar o mundo e a nossa existência. E se algum deles se torna distante, sofremos em demasia, nos amarguramos, ficamos com uma saudade enorme e às vezes até nos chateamos, mas o lugarzinho deles está sempre ali, reservadinho e nunca vai ser utilizado por outra pessoa. Ás vezes eu acho que que amo demais os meus amigos e a dedicação faz com que eu os queira sempre presentes e ativos, o que muitas vezes é impossível. Mas creio que alguns desses amigos sabem que sou assim, meio cabeça dura e tenho a certeza de que eles devem saber que eu os amo profundamente e que meu carinho por eles será eterno. Um amor sem limites como é infinito o universo. Que Deus abençoe todos os meus amigos! Sinto vontade de chorar agora, um nó na garganta faz com que meus olhos fiquem marejados e querendo fazer brotar lágrimas sentidas e emocionadas. Vou ter que fazer algo, senão vou pirar... Acho que vou fazer uma faxina aqui na nave, e quem sabe eu não descontraia um pouco realizando alguma tarefa. Preciso fazer uma faxina não só aqui na nave, mas também em meu interior, fazendo com que algumas arestas sejam aparadas. Quando eu estava na terra, estudava a Doutrina Espírita de Allan Kardec e na doutrina, a prática de se fazer essa faxina interna se chamava “Reforma Íntima”. Seres em evolução que somos temos a necessidade de fazermos essa reforma íntima e sem isso, nunca cresceremos moralmente, nunca evoluíremos espiritualmente como deveríamos evoluir. As vezes essa tomada de consciência é lenta e demorada, mas sinto que estou dando o meu primeiro passo, o que é extremamente importante para mim nesta minha caminhada evolutiva. Então, o que esperar? Mãos á obra Zé Roberto!! Coloque o guarda pó espiritual e comece logo essa limpeza!! Bom, mas vamos começar pela limpeza material que a espiritual vou fazendo aos poucos. Deixa eu subir aqui no porão... Nossa, quanta tranqueira! É lixo que não acaba mais. Deixa-me ver... Caramba, nem sei por onde começar..

Nenhum comentário: