Selecione e ouça uma canção!




quarta-feira, 19 de setembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 35
Diário Estelar 1234567/35
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
-Não tenho trocado menino! Aliás, não tenho dinheiro nenhum!!! Aceita umas pílulas de chiclete? Duram cinco dias sem perder o sabor... Mas olhe direito a minha nave hein? Se tiver um risquinho sequer já sei quem foi, ok?
Vamos entrar aqui neste buteco espacial.... Olá, Olá, como vão vocês? Alguém aí fala a minha língua? There's anibody here?
-Deixa de ser besta, é claro que falamos cara!!
-Ih, esse é brasileiro com certeza e pelo jeito é paulista, pois pelo sotaque reconheço de longe...
-Posso me sentar aqui e tomar uma bebida com vocês?
-Sim, claro que pode! sente-se que lhe pagamos uma bebida.
-Garçom traga um “Pirata on the rocks” pro meu amigo aqui!
-On the rocks?? Mas onde vocês arranjam gelo aqui? To impressionado!
-Impressionado estamos nós! Você nem parece brasileiro! Você não sabe que os brasileiros sempre dão um jeitinho?
-Pois é...Mas aqui em cima? Como?
-Simples meu amigo, na cauda dos cometas existe uma grande quantidade de gelo você sabia? Pois é. Então, é só esperar o cometa passar e então montamos na cauda dele e com o picador, retiramos a quantidade de gelo que precisamos. Temos que raspar bastante porque alguns cometas só passam de 76 em 76 anos, entende? Capiche??
-He he he he he he he ... Brasileiro não tem jeito mesmo até aqui em cima da um jeitinho, putz!
-Mas meus amigos, de onde vocês são? Queria aproveitar essa gentileza toda pra perguntar a vocês, não só de que região do Brasil vocês são, mas principalmente, queria contar-lhes a minha história pra ver se vocês podem me ajudar em um probleminha que estou tendo...
-Probleminha amigo ??? Hummmmmmm sei não. Outro dia apareceu um viajante espacial aqui dizendo que estava com um probleminha e que precisava de nossa ajuda. Pois bem, nos dispusemos a ajudar e sabe qual era a ajuda que o cara queria? Era pra ajudar a empurrar a nave dele que estava sem bateria e precisava pegar no tranco, pode?? Êta nave pesada aquela!! Vinte homens pra empurrar uma lata velha fabricada em 2.005. Pagamos os nossos pecados e o cara não disse nem muito obrigado!
-Ah não, não é isso não meu amigo! Estou precisando de um outro tipo de ajuda...
-Ah bom, que susto! Então vamos nos apresentar primeiro, tomaremos um gole desse pirata e conversaremos. Eu sou Bruno, muito prazer e você?
-Eu sou Zé Roberto meu amigo Bruno. Bruno, esse nome não me é estranho...
-Ah sim, lembrei... É que lá na terra eu tinha na antiga internet uma Rede de Comunidades da qual eu fazia parte e nessas Rede de Comunidades tínhamos uma série de amigos, que horrorosamente teimavam em chamar de “Rede de Membros”, e um desses amigos era o Bruno. Aliás, ele tinha também uma super comunidade naquela rede, cujo tema era a poesia. Nossa, show de bola era! Li muita coisa bonita ali. Poesias lindíssimas. Sempre me espelhei naquelas poesias para ver se aprendia um pouco sabe? Digo isso, pois a minha poesia sempre foi livre, meio sem regras, métricas, uma escrita saída do coração e que era pura, de improviso. Quantas vezes escrevi de pronto um texto ou uma poesia? Muitas vezes! E sempre dava uma passadinha lá no... no.... Como era mesmo o nome daquela comunidade? Ah sim, Solar da Poesia! Lindo nome não? Mas espera um pouco! Eu estou falando, falando e falando sobre poesia e nem sei se você gosta. Me desculpe amigo Bruno!
-Desculpar porque? Poesia é a forma de registrarmos nossos sentimentos com emoção, carinho, ternura, saudade, esperança, desejo, vibração e amor, muito amor... Sabe, acho que sem a poesia o mundo não teria a cor que tem, seria cinza, frio, nebuloso e sem alma, você me entende??
-Claro que te entendo Bruno, aliás, fico muito feliz em saber que você também gosta de poesia como eu. Acho que nos daremos muito bem.
-Com certeza meu amigo, e mais ainda agora por eu saber que você era o proprietário da Comunidade Espaço da Escrita do 1Grau.
-Como?? O que??? Como sabe disso??
-Eh eh eh eh eh eh...Prazer Zé Roberto, sou Bruno Oliveira!!
-Minha nossa Senhora Virgem Santíssima!!!! Não acredito......Você está falando sério?
-Sim Zé Roberto, nunca falei tão sério na minha vida! Quer que eu te mostre a minha identidade estelar??
-Não, não precisa, é que eu estou boquiaberto!!! Puxa Bruno, me conte como veio parar aqui.
-Conto com prazer Zé Roberto, é pra já, mas antes...Garçom, mais dois piratas aqui, por favor!

Um comentário:

Dani (ela) disse...

seja poeta sim... sem métrica ou compromisso.

seja sim... o que quiser. se é de coração... que seja.

bjo. saudade amigo Grandão!