Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 27 de setembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTILO 38
Diário Estelar 1234567/38
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e hora: Incertos
-Vi sim amigo! Pelo seu relato era realmente a Nave Mãe que você procura. Eu estava passando por uma região conhecida como Wolf’s Valley que fica a uns 4,5 anos luz daqui. Essa nave é grande, realmente colorida e de longe se vê a grandeza dela. Estava ancorada em uma loja de conveniência como essa aqui, porém maior e estava sendo carregada com toneladas de suprimentos, porque acho que a viagem dela seria longa. Ninguém abastece a nave daquele jeito senão para iniciar uma longa jornada, porque vocês sabem, aqui em cima não é como na terra em que você encontra um hipermercado em cada esquina não é? No espaço, você tem que aproveitar todas as oportunidades de parar e abastecer sua nave, senão sabe Deus quando encontrará outro posto ou outra loja de conveniência como essa. Mas voltando a Nave Mãe, nós passamos por ela, demos só uma piscada de luzes, ela respondeu e seguimos em frente, mas posso te assegurar de que era ela mesma. Posso até lhe dar as coordenadas dessa região, mas acredito sinceramente que ela já não esteja mais lá faz tempo. Enfim, você é quem sabe...
-Ah, deixa pra lá meu amigo, seu esforço e sua vontade de me ajudar foram imensos e eu lhe sou muito agradecido por isso.
- Se precisar de ajuda qualquer hora é só falar caro viajante.
-Caro Bruno, essas coisas só me fazem desistir dessa minha procura insana, desta minha vontade de obter respostas para algo que eu acredito nunca vou encontrar.
-Mas Zé, essa procura tem tanta importância pra você?
-Agora não tanto Bruno. O que me interessaria saber, era apenas o porque da mudança da nave, o porque do distanciamento, o porque do silêncio e da ausência. Minhas coordenadas estão gravadas nos computadores da nave, porém não há um contato, uma palavra ou um sinalzinho sequer. É duro amigo, mas certas coisas temos que encarar... Ah, deixa-me mudar de assunto um pouco.
-Fale Zé Roberto.
-Tem aqui nesta loja de conveniência um restaurante onde se possa saborear uma refeição suculenta? Estou com uma fome danada!
-Ah tem sim amigo, tem um restaurante ali dentro que serve uma refeição suculenta no modo Self Service, vamos lá? Continuamos o papo lá dentro.
Veja quanta variedade! E acho que hoje é dia de pílula de feijoada...
- Hoje é Sábado não é? Sábado Bruno? Eu sei lá! Faz tempo que eu não sei o que é dia, mês ano e horas. Estou desorientado e completamente perdido no tempo.
-Liga não Zé Roberto, como diria aquela velha propaganda das Organizações Tabajara, que passava naquele extinto programa da Rede Globo de Televisão chamado Casseta & Planeta Urgente: “Seus problemas acabaram!!” Aqui ao lado tem um AEE “Auto Elétrico Espacial”, que faz qualquer conserto que você precisar. Desde uma lanterna queimada até relês com defeito, baterias defeituosas e gastas e enfim qualquer problema na parte elétrica. E depois, consertando a parte elétrica seu relógio digital deve voltar a funcionar não é? -----Tenho certeza que sim. Mas vamos comer que saco vazio não para em pé... Hummmmmm... Pílulas de feijoada, pílulas de couve manteiga refogada, pílulas de salada de maionese, pílulas de tortas, bolos e sorvetes.... Caramba!!! Acho que vou me acabar!!
-Cuidado, Zé Roberto que a comida aqui é por quilo hein?
-Uai, e daí Bruno, hoje quem paga tudo é você, afinal nosso reencontro tem que ser comemorado e bebemorado né? Hehehehehehehehehe...
-Sacana você hein Zé, mas tudo bem! Essa é por minha conta.... Me de um abraço aqui meu grande amigo!
Se você quiser ler os capítulos anteriores, clique no marcador embaixo desta postagem em diário Estelar e boa viagem.

Nenhum comentário: