Selecione e ouça uma canção!




terça-feira, 18 de setembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 34
Diário Estelar 1234567/34
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e hora: Incertos
Puxa, agora visualizo melhor... Aquilo que eu julgava ser um aglomerado de estrelas é na verdade uma porção de naves estacionadas numa espécie de loja de conveniência que fica em um PCE (Posto de Combustível Espacial) e as naves estão ancoradas, ou melhor, amarradas, ou melhor paradas, ou melhor, sei lá pô, estão lá e pronto!! Volto agora a ser criança e me lembro daquele desenho que se chamava “Os Jetsons”. Quem tem mais de 25 anos deve se lembrar. Será que encontrarei o George Jetson, o Elroy ou seu cachorro Astor?? Quem diria que eu um dia iria fazer parte de um mundo, ou melhor, de um universo que nos anos 60 foi idealizado por Hanna e Barbera hein? Se eles estivessem vivos hoje diriam: Estão vendo o que nós prevíamos?? Tudo está aí como nós havíamos previsto, tin tin por tin tin...Cheguei, finalmente!! Quanta gente! Eu não conheço ninguém, ao menos não me lembro de nenhuma dessas caras aqui. Queriam que vocês vissem esse pessoal aqui. Muitos acham que os habitantes dos planetas afastados são criaturas horrendas, feias, verdes, com olhos grandes e aspecto aterrador não é? Nada disso meus amigos, aqui vejo uma porção de gente simpática a ponto de dizer que feios mesmo somos nós os humanos. Imagine se num planeta bem distante de nosso sistema solar um astronauta da Nasa chegasse e pousasse sua nave?? O que os habitantes desse planeta não diriam de nosso astronauta?? Não quero nem pensar o que eles diriam, mas coisa boa é que não seria. Pra nós as Marcianas ou as Venusianas (ou Venuzianas?) são criaturas horrendas, mas para eles devem ser verdadeiras Sharons Stones. A beleza está no interior e não no exterior, pelo menos eu vejo assim. Olhando essas criaturas todas aqui conversando animadamente encostadas em suas reluzentes naves prateadas, reforço ainda mais a teoria que tinha na terra de que os seres extra-terrestres não são hostis. Na verdade, nós é que os julgamos assim e na minha opinião ainda, os relatos de seres humanos que foram maltratados por seres de outro planeta precisam ser melhor estudados. A minha teoria é a de que os seres extra-terrestres são seres mais evoluídos e se assim o são, aprenderam mais do que nós as lições de fraternidade e amor ao próximo. Se eles são mais evoluídos, pra que invadir o planeta do próximo? Porque ferir? Porque matar ou fazer experiências?? Lembro-me claramente que nos idos anos 70, assisti a um filme de um antigo diretor chamado Steven Spielberg chamado "Contatos Imediatos de Terceiro Grau e chorei no cinema ao ver aquela relação amistosa que os homens conseguiram ter com os “alienígenas”, graças a aqueles códigos luminosos, sonoros e musicais. Os seres de outros planetas responderam a altura dando-nos mostras claras de que são sim amistosos e que na verdade podem estar querendo nos ajudar. É, o velho Spielberg estava certo. Olhem isso!! Quanta amizade e cordialidade vejo aqui. Todos bebendo seus piratas harmoniosamente em um clima maravilhoso. Mas onde estacionarei?? Será que aqui tem manobrista?? Acho que não. Vou colocar minha nave naquela vaguinha ali, apearei de meu cavalo de aço voador e vou me juntar ao povo pra saber das novidades e colher as informações que eu preciso. Opa, vem um menino falar comigo, deixa eu abrir o canal de comunicação externa pra ouvir o que ele tem a me dizer.
- Diga lá menino, o que quer?
-Moço, posso tomar conta de sua nave??
Ah não!!!! Até aqui tem flanelinhas?? Caramba....
Para ler os capítulos anteriores deste Diário Estelar, clique em cima na esquerda em Minhas Palavras e depois em Diário Estelar

Nenhum comentário: