Selecione e ouça uma canção!




quarta-feira, 5 de setembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPITULO 26
Diário Estelar 1234567/26
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Ah, que bom se espreguiçar e sentir uma alegria ao acordar... “Viva a vida, ela é genial!” disse uma vez um grande poeta baiano amigo meu chamado João Bá. E ele tem razão, a vida é mesmo genial, nós é que a complicamos muitas vezes e transformamos coisas bem simples em verdadeiras tempestades. É, mas agora comigo a coisa é diferente! Vou levar a vida com uma dedicação sem precedentes porque tenho a mais absoluta certeza de que sairei vencedor de todas as batalhas as quais me dispuser a enfrentar. Um banho agora pra refrescar será ótimo antes do café e vou aproveitar para escovar meus dentões, como sempre dizia meu velho e querido amigo Max. Acho que o chuveiro está na temperatura ideal. Alguns devem se perguntar: Uai, astronauta toma banho?? Claro gente!! Quem agüentaria aqui em cima meses sem tomar banho?? Podem parar! Eu não consigo viver sem um banho ao menos por dia não!! É um banho meio que de gato, mas necessário, podem ter certeza! Enquanto tomo meu banho vou por um CD pra compor a minha trilha sonora que deverá me acompanhar o resto do dia. Huuummm... Aqui está, vamos apertar o play:“Bom dia, manhã, bom dia! Todas as chances perdidas não foram em vão, a aurora da liberdade libera a canção..."Linda canção do Mineiro Zé Geraldo para começar bem o dia não é? Canto bem alto e forte que é pra todo o universo ouvir e se alguém por aí tiver um potente rádio telescópio vai captar essa cantoria e espero que possam entender cantando junto comigo, para espalhar essa canção numa grande corrente do bem. A letra é simples, fácil de decorar, mas toca o fundo de nossa alma. Lembro-me que essa música foi feita pelo Zé Geraldo e pelo Mário Marcos que era um popular cantor do Brasil nas décadas de 60 e 70 e foi feita após a notícia da morte do “Beatle” John Lennon, que por sinal também deve estar com alguma nave por ai, patrulhando e protegendo esse “espação de Deus”.Meu “breakfast” será pílulas de bacon com ovos e torradas com patê. Delícia!! Tão pequenas as pílulas que se você bobear, acaba comendo umas 10 e o limite é de duas, senão seu estômago não agüenta. Um suquinho de laranja cai bem também e me sinto revigorado para voltar a minha tarefa diária de “encontrar o sentimento perdido, emocionar multidões, aplaudir, ser aplaudido e de nunca mais ter culpa de ser vagabundo. O Zé Roberto tem que voltar a ser feliz, e será, podem crer que será!”* Tenho um suprimento de comida, combustível e ar que vai dar pra eu viajar algumas dezenas de anos luz e até lá, encontrarei de novo um porto seguro e o final de minha viagem. Sinceramente hoje, pensando bem, estou arrependido de ter feito algumas coisas e uma delas foi a de ter iniciado esta minha viagem, porque passei poucas e boas, e agora, já refeito do susto, me encontro numa calmaria muito boa.Acho que devo ter um jogo de xadrez aqui no computador e vou jogar comigo mesmo e dessa vez sei que vou ganhar, porque há algumas semanas atrás eu me dei um xeque mate e meu Rei foi deposto e Rei deposto é Rei morto. Acho que as conversas que andei tendo com o velho e bom Raul, me motivaram a falar e a escrever sobre sensações, tristezas, verdades e mentiras que brotam de minha mente. Se eu tivesse uma interligação com a Internet aqui de cima, poderia construir minha home page e colocar nela tudo o que eu tenho escrito nesses últimos tempos em que estive perdido neste infinito escuro. Falando em infinito, eu às vezes não acredito no infinito e depois que falei com o Raul, tive ainda mais certeza de que o infinito não existe. Querem saber de uma doida teoria que eu tenho sobre isso? Vou então lhes contar, mas quero avisar que se alguém aí for meio impressionável, cuidado!! Essa teoria pira muito a cabeça das pessoas que são sugestionáveis e pode causar uma loucura sem precedentes hehehehehe... Mas atendendo a milhares de 1 pedido vou colocar aqui aquilo que eu penso sobre o universo, o infinito e sobre o que andamos fazendo com esses nossos planetas e nossso universo como um todo. Prontos? Então lá vai...
* O trecho com marcado entre aspas e com asterisco, é uma adaptação da música "Zé e José" de Zé Geraldo e Marcão Lima.

Nenhum comentário: