Selecione e ouça uma canção!




sábado, 8 de setembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 28
Diário estelar 1234567/28
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Incertos
Enquanto arrumo essas quinquilharias que trouxe da terra, fico imaginando o que aconteceria se um dia alguém encontrasse essa nave e abrisse o meu baú de guardados? Já lhes falei sobre ele? Não?? Que mancada! Vou lhes falar então...A long time ago, ou melhor, há muito tempo atrás na distante década de 70, eu li em algum livro de ufologia ou Astronáutica se eu não me engano, uma menção a uma nave que os E.U.A. estariam mandando pro espaço e que dentro dela seriam colocados alguns objetos de nosso cotidiano, fotos e etc etc. Nesse mesmo livro, diziam que numa região também dos E.U.A. (Eita, sempre eles!) estaria sendo enterrada uma cápsula metálica resistente até a mais poderosa bomba atômica e dentro dela, os americanos estariam guardando também fotos, objetos, miniaturas de veículos, livros e uma porção de outras coisinhas, pois a idéia segundo o livro era para que no futuro, caso a terra fosse destruída e uma nova civilização se instalasse no local, essa cápsula seria encontrada e então eles poderiam saber como era a vida na terra no passado. Achei uma grande idéia. Seria como hoje em dia quando os arqueólogos e exploradores escavam as ruínas de antigas civilizações Incas, Egípcias, Romanas e etc, e descobrem verdadeiros tesouros enterrados de três ou quatro mil anos atrás! Acho que o mesmo se daria com a civilização terrestre lá pelo ano de 3.000 ou até mais. Imagino a cara desses exploradores ao se depararem com algumas coisas! Ficariam anos a fio tentando descobrir para que eram usadas e não conseguiriam. Seria muito legal esse achado não é? Pensando nisso, juntei umas tranqueiras aqui e as coloquei num baú de madeira que guardei no “sótão” da nave e ele está recheado de coisas velhas. Álbuns de fotografias minhas, desde fotos pessoais, fotos de paisagens do campo, fotos de cidades, animais, veículos, objetos diversos como abridores de lata, um mouse de computador, bolinhas de gude.. Êpa, como seria jogar bolinhas de gude na gravidade zero? Hehehehehehe Mas tenho também embalagens, Álbuns de Figurinhas com os craques da Copa de 2.010, onde o Zagallo de cadeira de rodas e ligado ao soro ainda era o auxiliar técnico, velhos Long Plays do Roberto Carlos, fitas cassete, um radinho de pilha e várias outras coisinhas, só que, ao contrário dos americanos eu fiz um relatório descritivo de todos esses objetos para que o astronauta que o encontrar possa saber exatamente o que é e para que servia, ou como se usa. USA? Oh não, eles de novo... Que sina! Acho que a continuar desse jeito à língua universal que deveria ser o tão proclamado Esperanto, será mesmo o Inglês. To até imaginando aqui com os meus botões um “molequinho catarrento” lá do cantão de Plutão falando “Hey man!” “Bullshit!!”, I Love You!!”, “Software"!!, “Windows"!! hehehehehe... Como já disse o velho bom e eterno Zé Geraldo: É muito “You” pro meu “Uai” sô! Mas no final foi bom estar aqui e poder rever esses coisas todas. Como diz a letra daquele antigo samba: “Recordar é viver, eu ontem sonhei com você”...

Nenhum comentário: