Selecione e ouça uma canção!




domingo, 28 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 47
Diário Estelar 1234567/47
Sistema Solar: Capela
Dia: 21 Mês: Maio Ano:2.030 Horário: 14:35:60
-Uahhhhhhhhhhhh.... Que preguiça.... Dormi legal, caramba! Apesar de estar com um gosto horrível de cabo de Guarda Chuva na boca, estou inteiraço e pronto para zarpar. Vou tomar um bom banho pra terminar de acordar, vou fazer uma refeição caprichada e então darei partida na minha nave pra fazer o caminho de volta. Fico pensando: Que surpresas me aguardariam em minha volta á terra? Serei bem recebido? E os amigos, onde estarão? E o que fazem nesse momento? Estarão felizes? Acho que sim. Já dizia o bom e velho Poeta Zé Geraldo: “O homem escolhe seus caminhos, cada um é feliz a sua maneira...” Então acho que devem estar super felizes. A maiorias dos meus amigos sempre fez esforço pra progredir na vida, pra conseguir sucesso e pra ser feliz. Um ou outro leva a vida na flauta ou acha a vida uma grande piada, mas o resto dos amigos é esforçado e vai merecer os louros da vitória, porque tem fé, perseverança, vontade de vencer e trabalha muito pra isso. Bom, mas deixa de conversa. Vou pegar a minha toalha, meu patinho de borracha e vou mergulhar em minha banheira pra relaxar um pouco... “Lá fora esta chovendo, mas assim mesmo eu vou correndo só pra ver, o meu amor. Ela vem toda de branco, toda molhada e despenteada que maravilha, que coisa linda é o meu amor...” Ué, o que estão olhando? Vocês não cantam durante o banho não? Duvido! Cantar debaixo do chuveiro ou dentro de uma banheira é muito bom! Gosto muito de Jorge Ben. Nesse ano em que estamos, pouquíssimas pessoas devem se lembrar dele ou mesmo o conhecerem. Mas o Jorge Ben nos idos anos 70 já fez músicas muito legais, algumas até proféticas, além do tempo dele. Quem se lembra desses versos: “Os alquimistas estão chegando, estão chegando os alquimistas” No passado remotíssimo da terra, os alquimistas sonhavam em transformar pedras em ouro. Hoje em dia, os alquimistas modernos já fazem isso, em pequena escala, mas fazem. Acho que não seria legal se a produção de ouro fosse em escala industrial, senão as economias de muitos países da terra iriam despencar. Os presidentes seriam os novos “Midas” e na minha opinião seria o caos. Mas Jorge Ben escreveu muito bem sobre esse tema, assim como alguns outros artistas de nossa MPB. Agora vou comer umas pílulas de omelete, arroz a grega e salada de maionese e tomar um suco de frutas tropicais que eu trouxe da terra. Aliás, minha dispensa está cheia desses sucos, porque fiquei com medo de não encontrar aqui em cima (ai, olha a dúvida de novo me atazanando. Aqui é em cima? Ah, deixa pra lá..) um Pão de Açúcar pra poder comprar uns mantimentos. Acabou que acho que não vou precisar. Mas imagine se eu vou a um planeta que não tem nada disso? Imagine um brasileiro acostumado com um bom prato de arroz, feijão e bife, chegar naqueles países asiáticos e só encontrar aquelas “iguarias” pra comer, tipo insetos, vegetais estranhos e etc? Sai fora! Riscos como esse eu não quero correr de jeito nenhum! E depois, não troco uma omelete maravilhosa como essa que acabei de comer por nada desse mundo, embora tenha que admitir que uma pizza também seja também algo irresistível! Agora é escovar os dentões (como diz o amigo Max Gasperazzo), regular as coordenadas, esquentar os motores, ligar os faróis e iniciar a viagem de volta. Tomara que no caminho eu encontre com algum conhecido, porque acho que a viagem de regresso pode não ser lá tão rápida e seria chato viajar sozinho novamente por todo esse tempo, se bem que o que importa é que eu estou voltando não é?
Essa é uma das poucas viagens onde a volta é mais prazerosa que a ida. Triiiiiiimmmmmmm.... Nossa, a campaínha, quem será? Hummm Já sei... entre Bruno, a porta está aberta ! Eu ia mesmo dar uma passada lá para me despedir de você meu amigo.
-Grande Zé Roberto, vim aqui te dar um abraço e desejar a você uma tranquila viagem e um excelente retorno para a sua casa. Que os anjos te acompanhem e alicercem essa sua volta meu caro!
-Bruno meu amigo, nem sei como agradece-lo pela acolhida e por tudo o que fez por mim. Se não fosse por você emu amigo, não sei se teria encontrado meu rumo, pode acreditar.
-Que isso Zé, você teria encontrado seu rumo sim, porque tomou a consciência a tempo de que estava no caminho errado, de que estava fazendo uma viagem inútil e mais do que isso, acredito que esta era uma viagem que você jamais deveria ter começado. Dê um forte abraço aqui meu caro! Vamos selar definitivamente esta nossa amizade para todo o sempre.
-Até breve Bruno! Felicidade e sucesso, você merece. fique com Deus!
-Até mais amigo, estaremos sempre ligados via e-mail ou via telepatia mesmo. Adiós muchacho! Fui...
-Grande Bruno, ainda vou reve-lo na terra e comemoraremos muito tudo isso! Pronto, vamos lá, Ponte de Comando aqui me vou! Vinte e um de Maio de dois mil e trinta, dezessete horas, vinte e cinco minutos e quarenta e cinco segundos - Sistema solar de Capela – Destino: Terra – Coordenada Sete Graus - Velocidade de Cruzeiro. Vamos botar mais lenha na caldeira para ver se acelero esta banheira voadora hehehehehehehehe Motores ok! Luzes internas e externas ok! Painel ok! Computador de Bordo ok! Combustível ok! Ar ok! Temperatura ok! Vamos embora...Adeus Capela! Adeus tristeza! Que as estrelas me acompanhem e que elas possam ser sempre o brilho que ilumine os meus caminhos nessa minha viagem de volta. Que assim seja! Vruuuuuuummmmmmmmm.......

Um comentário:

Taty disse...

Eu AMOOOO cantar no chuveiro
no banheiro
no quarto
no videokê
na van

:)

Zé.. continue sempre com essa dedicação aos seus textos... vc é show!

Grande beijo, Migo...

Taty