Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPITULO 45
Diário Estelar 1234567/45
Sistema Solar: Hummmmmmm
Dia/Mês/Ano e Hora: Calma, muita calma nesta hora!
-Mas que universo pequeno esse não? Olha só quem eu encontro aqui! Que alegria! Venha até aqui Bruno que eu quero te apresentar dois amigos queridos, Patrícia e Rodrigo. Oi amigos queridos, quanto tempo! O que fazem por essas bandas? Deixa-me apresentar meu amigo Bruno que é também da terra...
-Oi Bruno, o prazer é nosso! Tudo bem Zé? Olha, eu e a Patrícia pegamos 20 anos luz de férias e estamos fazendo um turismo espacial por essa região. Sabe como é, temos que levar os filhos para passear, afinal eles já cansaram daquele mundo ali e querem ver espaços novos, curtir com pessoas novas e esta é uma boa oportunidade.
-Uai, mas cadê seus filhos Rodrigo?
-Ah, eles estão por aí. Esse lugar é careta demais pra eles e estão se virando por aí com gente da mesma idade. Tem uns cybers cafés ali na loja de conveniência e eles deve estar no MSNS.
-MSNS? O que é isso? Só conheço o MSN.
-Ah, você está ficando mesmo velho hein Zé! Puxa vida! O MSNS é a última versão do MSN, mas foi desenvolvido para o espaço a fim de que você converse com usuários de outros planetas e de outras galáxias. Você não faz idéia do número de contatos que ele tem no cadastro deles. Centenas e centenas! Tem gente ali de planetas que nunca ouvi falar. Eles conversam em Esperanto. E você sabe que eles se saem muito bem? Você precisa ver. Mas olha Zé, eita vício danado esse. Faz duas horas que chegamos e eles estão lá no tlec tlec tlec, uma loucura. Mas e você, o que faz aqui?
-Bom Rodrigo e Patrícia, é uma looooonga história que não conseguiria contar nem em um mês seguido, mas digamos que eu estou em umas férias meio que forçadas e nesse exato momento vim molhar a garganta enquanto minha nave é consertada. Mas amanhã cedo devo estar partindo de volta pra terra, quer dizer, sei lá, partirei, mas pra onde ainda não sei.
-Entendemos amigo...
Mas olhem, vamos juntar as mesas aqui e tomarmos uns piratas juntos? Daqui a pouco vai subir no palco uma banda de Space Blues e eles mandam muito bem.
-Oba, vamos juntar sim, adoro Space Blues! Mocinha, por gentileza, traga quatro piratas on the rocks e uma tábua de frios, por favor!
-Ok, já trago amigos.
-Poxa, mas que bom encontrar vocês aqui meus caros amigos. Estava falando com o Bruno aqui que esta viagem até agora tem sido solitária sabe? Sinto-me o Amyr Klink do espaço. Sem ninguém até pra conversar. Piloto tudo, faço tudo. Sou o faxineiro e o comandante. O cozinheiro e o mecânico. Vida dura essa! Mas agora vou encontrando os amigos e isso é muito bom. Mas deixa-me perguntar: Você tem visto algum de nossos amigos por aí nessas suas aventuras espaciais de férias?
Bom, encontramos alguns amigos sim nesse safári espacial. Poucos, mas encontramos. Vimos a Paty minha xará com seu marido Ary e seus filhos, o Thiago e a Débora com seus filhos, vimos a Gabi, seu marido e suas duas filhas, o Max e seus quatro filhos e a Rita também que continua uma mochileira, só que agora uma mochileira espacial, com seu velho mas sempre fiel Junior á tiracolo fazendo um som pelas estrelas. A Rita é a versão feminina de Bob Dylan. Uma Joan Baez das estrelas por assim dizer. Mas encontramos esses amigos e não conversamos muito não por causa da nossa excursão que é monitorada e você sabe, os guias nos impõe horário para tudo né? Mas deu pra perceber que todos estão muito bem. Acho que são só esses amigos que vimos não é Patricia?
-Sim amor, que eu me lembre são esses amigos mesmo.
-Aqui estão seus piratas e a tábua de frios. A banda vai começar a tocar agora. Se precisarem de algo é só chamar ok?
-Obrigado, se precisarmos chamaremos sim. Olha, esses caras mandam muito bem mesmo. Só esta primeira música que eles estão tocando já é matadora. “Sweet home Andrômeda” é uma de minhas preferidas. Uau!!! Detonante!!! Vamos fazer um brinde a nossa amizade e a nossa felicidade.!! Tim!Tim! Viva nós e viva tu, viva o rabo do tatu! Hehehehehehehe Saúde irmãos, muita paz, saúde, fé, coragem, determinação, amor e amizade!!! Viva! Vamos curtir esse som que está muito louco. Acho que hoje minha despedida será com um porre! Alguém aí me carrega de volta pra nave?
-Carregamos sim, mas só se você não vomitar na gente Zé Roberto...
-Prometo sim meus amigos, não vomitarei em ninguém! Palavra de Escoteiro hehehehehehehe...
Para ler todos os capítulos desde o começo, clique no marcador Diário Estelar e vai poder ler desde o 1º Capítulo.

Nenhum comentário: