Selecione e ouça uma canção!




sexta-feira, 26 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 46
Diário Estelar 1234567/46
Sistema Solar: É hoje, finalmente!
Dia/Mês/Ano e Hora: Mas que insistência, espera pô!
-Senhores, já estamos fechando!
-O que? Como? Onde? Ai minha Nossa Senhora da Anunciação! É madrugada Bruno, já estão lavando o bar! Cadê o Rodrigo e a Patrícia?
-Foram embora Zé. Eles estavam muito cansados e saíram lá pelas 3 e meia da madruga.
- Mas porque não me acordou cara? Nooooossa, que bode! Tô mal...
-Zé, tente te acordar, mas sem chance! Você dormiu de roncar. Também, com tanto pirata assim quem não ficaria bodeado? Até eu! Imagine pra você pilotar a sua nave agora, não vai ser fácil!
-Minha nave, me esqueci dela! Já deve estar pronta de velha e eu ainda não fui busca-la.
-Não precisa Zé, o manobrista sabia que a gente estava aqui no bar e veio dar um toque de que ela já está estacionada no hangar. Aqui estão as chaves, olha!
-Obrigado Bruno, te devo mais essa! Vamos sair agora? Se não sairmos eles passam o rodo na gente.
-Vamos sim. Dá pra levantar?
-Claro que dá, espere... Ai ai ai ai, que dor de cabeça! Estou ferrado. Mas sabe de uma coisa? Esse porre foi meio que uma despedida de solteiro. Estarei fazendo a minha despedida dessa viagem sem rumo, dessa navegação sem rota, dessa jornada solitária. Daqui para a frente será só alegria, se Deus quiser e ele há de querer. Bom, façamos o seguinte Bruno: Vamos comigo até a minha nave. Vou ficar por lá e você segue pra sua nave que está estacionada no hangar ao lado. Eu vou deitar, dormir um pouco de forma decente, levanto, tomo um banho, abasteço, checo a nave para ver se ela está mesmo tinindo e então vou até a sua nave para me despedir de você ok?
-Ok Zé, estarei te esperando. Eu não vou dormir não... Assistirei a TV Espacial até o Sol raiar. Bom descanso Zé!
-Tá certo! Bom descanso Bruno!
“Falta pouco pras seis horas da manhããããã.. e gente correndo atrás do destino e da compensação...” Hummmmm... Parece que está tudo em ordem por aqui. Aliás, ela está mais clara, mais brilhante. Acho que além deles terem trocado as lâmpadas queimadas ainda deram uma limpada nas lâmpadas velhas que ficaram mais brilhantes. Maravilha! Quer saber? Pensando bem, acho que não vou dormir coisa nenhuma! Vou xeretar tudo pra verificar se está tudo em ordem e então arrumo minhas trouxas e Zapt! Dou o fora. Deixa ver... Ar ok! Temperatura ok! Marcador de combustível ok? Painel de controle e monitores ok!Ah, vamos ver o Relógio Digital Atômico. Uau! My God! Meu “padim padi Ciço!” Como é que é? Nossa, veja isso: 20/05/2.030 – 05:40:30 – Temperatura ambiente: 25ºC - Temperatura Externa: 2OoC – Umidade relativa do Ar: 40% - Sistema Solar: Capela*. Capela? Jura por Deus? Ai meu Jesus Cristinho! Estou em Capela!! Viva!! Estou em Capela!!! Que maravilha! Capela é, segundo o escritor Edgard Armond o planeta de onde se originou a raça humana na terra. Que coisa doida! Nunca em minha vida sonhei que um dia estaria neste lugar. Depois da transformação pela qual passou o planeta, eles aprenderam, evoluíram e estão agora bem mais adiantado que nós, pobres terráqueos. Caramba, deixa só eu retornar a terra 1 quando eu contar, ninguém vai acreditar! Vou tirar altas fotos antes de partir.Bom, está tudo em ordem, o tanque de hidrogênio está cheio, minha dispensa deve dar até o próximo hipermercado espacial. Acho que agora eu mereço um bom banho e algumas horas de um descanso tranqüilo e sereno não é?Então me dêem licença que eu vou tomar um banho rápido pra tirar o “sereno” da madrugada e vou dormir. Tchau, ou como nós dizíamos em nossas antigas conversas de MSN: CFPE (Câmbio Final Por Enquanto)...
* Quem quiser saber mais sobre Capela, leia o livro "Os Exilados de Capela" de Edgard Armond e quem quiser ler todos os capítulos deste diário, clique no final da postagem no marcador: Diário Estelar e procure desde o primeiro capítulo.

Nenhum comentário: