Selecione e ouça uma canção!




domingo, 7 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 40
Diário Estelar 1234567/40
Sistema Solar: Desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: Daqui a uma hora revelo...
-Hummmmmm... Estou que não me agüento! Também, quem resiste a todas aquelas pílulas de feijoada, couve manteiga refogada, arroz soltinho, tortas, bolos e sorvetes?? O cafezinho que tomei por último foi à gota d’água que faltava! Você, só uma redinha aqui me salva agora. Ta afim Bruno? Vamos fazer uma siesta?
-Não dá Zé, tenho mil coisas pra fazer na minha nave. Revisar manuscritos, ler poesias, colocar o Solar da Poesia em dia e responder ás milhares de mensagens que me chegam todos os dias. O Concurso de poesias já está na milésima edição e cada dia fica mais concorrido. Também, com uma rede de associados de cem mil pessoas você queria o que? Era de se esperar o sucesso não é?
-Com certeza! E esse sucesso será bem maior ainda com o passar dos tempos. Mas antes de pegar uma palhinha, vou até o Auto Elétrico Espacial para fazer um orçamento de minha nave. Onde é mesmo?
-É ali Zé, depois do posto de hidrogênio, está vendo?
-Ah sim, vamos lá... Caramba, que grande aqui né?
- Lógico amigo, as naves que aportam nesse hangar são imensas e muitas vezes até o teto tem que ser aberto para que a nave caiba aqui dentro. Veja quantos trabalham aqui. E é só para a parte elétrica hein? Funilaria e pintura são em outro departamento.
-Boa tarde, em que posso ajudá-los??
-Olha este é meu amigo Zé Roberto, ele está com uns probleminhas elétricos em sua nave...
-Pois é amigo, alguns conta giros não funcionam, o contador de anos-luz está pifado, os marcadores de combustível ora funcionam ora não funcionam, algumas lâmpadas internas e externas estão pifadas e acho que o mais importante é que meu relógio digital calendário não está funcionando. Dá pra olhar isso?
-Com certeza amigo, deixe a chave da nave aqui comigo e eu mandarei meu manobrista trazer ela até aqui. Qual é seu prefixo?
É ZR001PT !
-Ah sim, anotei! Tome aqui seu ticket. Daqui à uma hora mais ou menos o orçamento estará pronto.
-Ok amigão! Voltarei depois então. Um abraço!
-Zé, pra matar o tempo, vamos pra minha nave um pouco? Você não conseguirá tirar sua pestana agora mesmo. Vou te mostrar meu acervo de livros e de escritos, pode ser?
-Simbora Bruno, será um prazer! Nossa, bacana isso aqui hein? Que decoração maneira! Você é quem fez?
-Sim, eu criei tudo sozinho! Gosto das coisas muito bem arrumadas e me faz bem estar num ambiente organizado.
-Caramba, sua bike está pendurada aqui. Porque? Porque não a deixou lá na terra?
-Bom, não deixei primeiro porque ela sempre foi a minha fiel companheira e depois quem sabe eu não encontre uma ciclovia na Via Láctea o nos Anéis de Saturno não é?
-Eita Bruno, seria o máximo né? Sem trânsito, as pedaladas seria bem mais leves e dava pra fazer o dobro das pedaladas que você daria na terra. -Sonhar é bom meu caro.....
-Pois é, sonho sempre com muitas coisas. Com isso que acabei de lhe falar, com um mundo melhor, mais fraterno, um mundo onde as pessoas se amem mais e se compreendam, um mundo onde as pessoas se unam em propósitos benéficos comuns... É uma utopia? Pode até ser, mas acho que sonhar é possível e se tiverem duas pessoas pensando igual ao mesmo tempo, o sonho pode acontecer. Não é o Raul Seixas que cantava: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”?
-Sim, ele mesmo Bruno!
-Pois então....
-Eu também penso assim amigo e sempre que posso, luto para conseguir “converter” alguém para o meu lado.
-E como você faz isso Zé Roberto?
-Com meu exemplo Bruno! Procuro ser uma só pessoa e não duas entende? Assim, assimilo só coisas boas, tenho grandes amigos e estou sempre bem. As pessoas cruzam comigo e me dizem: Nossa, você está ótimo! um alto astral hein? Como consegue? Então lhes respondo para serem como eu. Amarem mais, viverem mais a vida. Ensino a darem mais valor as pequenas coisas e a cultivar as amizades, mantendo elas sempre perto de você. Isso tem dado certo Bruno. É uma doutrinação espontânea!
-Beleza Zé Roberto, gostei de ver! Bom, chegamos até meu cantinho preferido, a Praça da Poesia!
-Que lindo lugar.... Estou maravilhado!
-Você ainda não viu nada amigo! Venha aqui que eu vou lhe mostrar...

Nenhum comentário: