Selecione e ouça uma canção!




sábado, 20 de outubro de 2007

A ARTE DA CONQUISTA (Ou de Conquistar)


A arte de se conquistar é ao meu ver, algo que muitos homens ainda precisam aprender ou enxergar de uma outra forma. Eu até poderia até dizer “algo que muitos homens ou mulheres precisam enxergar de uma outra forma”, mas creio que as mulheres, por natureza própria tem o jogo da sedução e da conquista bem latentes dentro de si e ao colocarem pra fora o fazem com maestria e encantamento. Por isso quero falar sobre a arte da conquista no universo masculino.


No tempo das cavernas, os brucutus com suas clavas puxavam as mulheres pelos cabelos e não hesitavam em descer o porrete em possíveis adversários para terem ao seu lado as mulheres que queriam, numa demonstração de que a força bruta era a única arma. Da mesma forma, alguns animais conquistam suas fêmeas com demonstrações de ferocidade, com dentes arreganhados, urinando em seu território para protegerem suas fêmeas e para mostrar a possíveis concorrentes que aquele lugar é dele e que lá ninguém deve por as patas. Esses últimos eu chamaria de “Brucutus Animais”, embora alguns estudiosos justifiquem suas atitudes em virtude da falta de raciocínio, inteligência e pensamento contínuo, o que discordo. Eu acho que os animais mesmo não tendo pensamento contínuo, raciocinam, á sua maneira e tem sim inteligência, embora a força bruta prevaleça. Além desses dois tipos de atitude que muitos homens usam hoje em dia, ainda tem um tipo pior de atitude que é o uso de atributos sexuais para se conseguir vitórias na arte da conquista. Muitos homens querem conquistar as mulheres com seus órgãos genitais, numa clara demonstração de que lhes falta inteligência no jogo da conquista e da sedução. Esse tipo de atitude é um pouco comum na Internet, principalmente em comunidades de sexo criadas em sites de relacionamento como o Orkut. Ao ler perfis e scraps desses “conquistadores”, por vezes eu não consigo deixar de rir. Outras vezes, lamento muito por muitos deles que poderiam muito bem se candidatar a modelos fotográficos para fábricas de cuecas, afinal é só isso o que tem pra mostrar.


Creio que a verdadeira arte da conquista para os homens seja aquela em que prevaleçam gestos, palavras, atitudes, olhares, abraços, presença e enfim, virtudes ás vezes simples, mas sinceras, que seduzem aquela mulher que se deseja conquistar. Don Juan é uma lenda e um exemplo disso que falo. Embora as lendas a seu respeito tenham várias versões, variando desde um conquistador barato interessado apenas em amor e sexo que chegou a estuprar e matar algumas mulheres seduzidas por ele até um homem que amava mesmo as mulheres que conquistava vendo nelas toda uma beleza interior. Eu prefiro ficar com essa ultima versão, a de um homem que seduzia as mulheres mesmo as casadas ou comprometidas e as envolvia numa magia incrível com atributos os quais descrevi acima além de ter um charme irresistível, embora creio que esta ultima qualidade seja meio dispensável quando um homem possui pelo menos duas ou mais outras qualidades. Essa lenda contada em livros e filmes Hollywoodianos como Don Juan de Marco estrelado por Johnny Depp (cujas fotos ilustram este texto) é incorporada por muitos homens que adquirem este incrível poder de sedução, muitas vezes sem fazerem muitos sacrifícios. Alguns atores do cinema mundial conseguem ser sedutores mesmo estando em idade avançada como é o caso de Sean Connery. Outros, por não possuírem essa magia sedutora ou por não se preocuparem em aprender ao menos o básico tentam e tem que apelar pra outras armas a fim de tentarem conquistar o que desejam, algumas delas sujas. Alguns nadam, nadam e morrem na praia, já outros morrem ainda dentro do mar. Me lembro de um amigo meu da época do ginásio que conquistava muitas meninas apenas com seus gestos, seu olhar a algumas palavras ditas nas horas certas e nos momentos certos. Incrível, porém verdadeiro. Os Brucutus com suas clavas e os Lobos com suas arcadas dentárias e suas demarcações de território ficavam estarrecidos e furiosos porque estavam sempre perdendo terreno. Mesmo assim usavam das armas mais sujas pra tentar conquistar, claro, sem sucesso nenhum. Portanto eu acho que a arte da conquista não é tão complexa assim e tão pouco difícil. Para aqueles que não nasceram com essa arte, resta praticá-la com constância e com certeza todos aqueles que quiserem atingirão seus objetivos. Queria só dizer que a arte da conquista não se restringe apenas a conquistar amores, mas sim amigos também, pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo. Seduzir é uma arte que se aprende, se pratica e que depois de assimilada nos leva a conquistar tudo o que desejamos. Pena que muitos tenham preguiça de aprender...

Um comentário:

Anônimo disse...

Zé, meu amigo, isso me inspirou a cantar pra´vc:

"Se todos fossem iguais à você,
que maravilha viver!"hehehe

Como seria bom se os brucutus percebessem que não é tão difícil assim, né? Muito legal o texto Zé.
Ressaltando as imagens (aiai!) e uma citação importantíssima: Shan Conery melhora com o passar dos anos.(aaafff)rsrsrs
Beijosssssss!!!!