Selecione e ouça uma canção!




domingo, 21 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 42
Diário Estelar 1234567/42
Sistema Solar: Quase revelado, mas ainda desconhecido
Dia/Mês/Ano e Hora: (A um passo do final do mistério)
-Zé, venha até aqui que eu vou te mostrar a Sala da Trova, que também é um lugar extremamente agradável. Usamos este espaço para pequenas reuniões, para traçar projetos, rotas e estratégias de vôo.
-Caramba, a decoração aqui também é muito bonita. Lindo este quadro de Cora Coralina! Nossa, que maravilha! Carlos Drummond de Andrade, Pablo Neruda... Ah Pablo Neruda! Emocionei-me lágrimas com o Filme “O Carteiro e o Poeta”, você assistiu? Eu estava sozinho no cinema e me debulhei em lágrimas com aquele lindo final. Que bom seria se pudéssemos captar com um gravador toda a beleza das estrelas, do mar, do vento e dos rochedos. Que bom seria se pudéssemos com o nosso gravador registrar a emoção de um amor, imprimindo paixões e sentimentos. Mas é impossível isso, infelizmente! Acho que um dia o homem evoluirá muito enquanto espírito e acabará por atingir essa capacidade. Mas enquanto isso terá que imprimir suas emoções no papel mesmo, através de sua poesia, de suas trovas, sonetos ou qualquer outra forma versada de escrita. Aliás, Bruno, este filme fez com que eu passasse a refletir muito sobre o que é realmente ser um poeta. Pra mim, o poeta é aquele que retira do coração e da mente seus versos e os passa para o papel de forma emotiva, espontânea e direta. O verdadeiro poeta é aquele que deixa fluir os sentimentos de forma a tocar o nosso coração. Os versos devem surgir naturalmente, sem interferência externa, porque aí a poesia perderá a originalidade e soará meio falsa. Essa é uma opinião minha que trago desde os tempos do Espaço da Escrita. Naquela época eu passeava pela Internet e via site de dicionários de rimas, acredita? Perguntava-me sempre qual era a finalidade de um dicionário de rimas. Será que existem “poetas” que constroem poesias baseadas em um dicionário? Se você puder, me esclareça esse ponto amigo Bruno, pois na minha concepção, a verdadeira poesia deve ser extraída do âmago e não de um Dicionário de Rimas. Estarei certo? Mas Bruno, essa salinha aqui é linda mesma! Aquela janela vigia que dá a visão de fora faz com que nós nos sintamos ainda mais relaxados. Olha meu amigo, prometo que assim que eu voltar a terra, vou pedir ao meu amigo Marcus Falcão, Tricolor, Careca e Zégeraldiano de Coração para que encomende uma legítima redinha das artesãs Potiguares e faço questão de te mandar de presente via Sedex Interplanetário, que leva pouco tempo para a entrega e aí você poderá deitar, relaxar e ler um desses milhares de livros que você tem aqui.
-Que isso Zé Roberto, não precisa não!
-Precisa sim Bruno, você é um grande amigo e será um prazer presentear você com essa bela peça de artesanato. Você vai gostar muito.
-Grato amigo! Tenha certeza de que não só vou gostar, como também usarei com o maior carinho. Vamos lá na cozinha tomar uma pílula de café? To morrendo de vontade.
-Eu também, boa pedida Bruno! Puxa, que dispensa hein? Quanta coisa você tem aqui!
-Ah sim meu caro, eu passo nesses hipermercados estelares e encho o bagageiro da nave. Comer sempre determinada comida enjoa e por isso vario a quantidade de alimentos o máximo que eu posso, assim todos ficam satisfeitos. Tripulação satisfeita trabalha satisfeita e isso se reflete na qualidade do serviço que eles prestam pra mim. Olha o café quentinho!
-Obrigado! Que delícia! Só faltava mesmo um pão de queijo quentinho...
-Pão de queijo? É pra já! Maria traga-me uma bandeja com umas seis pílulas de pão de queijo, por favor!
-Claro Sr Bruno, é pra já!
-Enquanto as pílulas de pão de queijo não vem vamos levantar as nossas xícaras de café para fazer um brinde: Tchin Tchin !!!! Um brinde á nossa amizade meu amigo!
-Maravilha Bruno, que nossa amizade seja eterna e que se fortaleça sempre nos nossos propósitos!
-Assim seja Zé, Deus te ouça! Espere... O que foi Jorge?
-Sr Bruno, mensagem no intercomunicador do AEE avisando para o Sr José Roberto ir até a oficina que o orçamento está pronto.
-Ok Jorge, diga que já vamos lá, obrigado! Vamos tomar nosso café com pão de queijo e depois iremos até a oficina.
-Beleza Bruno!
-Olha as pílulas de pãezinhos de queijo chegando quentinhas aí gente!
-Hummmmmmmmmm...


Se vc quiser ler todos os capítulos do Diário Estelar, clique no final desta mensagem no Marcador Diário estelar ok?

Nenhum comentário: