Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 44
Diário Estelar 1234567/44
Sistema Solar: Calma, nem eu sei ainda onde estou!
Dia/Mês/Ano e Hora: quanta ansiedade né?
-Ôpa, beleza amigo? Meu orçamento já está pronto?
-Deixa eu Verificar... ZR001PT?
-Isso mesmo companheiro.
-Bom, vamos ver aqui... Você tem vinte e cinco lâmpadas pifadas, tento internas como externas. Duas baterias solares defeituosas que terão que ser trocadas. Quatro fusíveis queimados que vão ser substituídos e alguns fios velhos que vou trocar. Essas coisinhas todas é que estava fazendo com que não tivesse a renovação de ar em alguns compartimentos, em alguns lugares não estava dando pra regular temperatura ambiente, o seu marcador de combustível está avariado também e não marcava a quantidade real de hidrogênio. As vezes você pensava que o combustível estava na reserva e não estava. Com esses reparos, você vai ter a sua nave tinindo e inclusive seu relógio atômico digital voltará a ser sincronizado com os horários interplanetários. Aliás, vou fazer na faixa para você um upgrade no software dele para que você tenha ainda mais funções extras como as condições de temperatura e de pressão atmosférica em centenas de planetas.
-Oba isso é perfeito, muito bom mesmo! Mas vamos falar sobre duas coisas super importantes e sérias. A primeira é quanto vai custar essa brincadeira e a segunda é quando ficará pronta a nave?
-Olha, o conserto vai ficar em mil e quinhentos Universos. Eu vou levar mais ou menos cinco horas para fazer o conserto de todas as peças avariadas e fazer também os ajustes necessários. Pode acreditar, amanhã de manhã você terá a nave novinha em folha Zé Roberto.
-Uai, mas e porque não hoje á noite?
-Bom senhor, é que as duas baterias que eu estou trocando precisarão ser recarregadas com a luz do sol e a primeira carga tem de ser de no mínimo doze horas. Aí você poderá ligar os motores e zarpar com segurança.
-Está certo. Eu esperarei, fazer o que? Afinal eu estou perdido faz tempo e doze horas a mais ou a menos não vão fazer diferença nenhuma não é? Até que o conserto não ficou tão caro. Pode fazer sim o conserto que eu estou autorizando. Vocês me entregam ela depois?
-Sim Senhor José, entregaremos no lugar em que a retiramos, sem problemas. Peço para o meu manobrista levar a nave para o senhor e então ligamos para o seu intercomunicador instantâneo avisando. Umas 7 horas acho que ligaremos para o senhor, fique descansado.
-Bom Bruno, tem algum lugar por aqui onde a gente possa bebericar alguma coisa enquanto a nave é consertada?
-Tem sim Zé Roberto, conheço um lugar agradável onde podemos beber alguma coisa gelada e jogar conversa fora. Tem música ao vivo e o atendimento é VIP.
-Ótimo amigo, minha garganta está super seca e vou aproveitar também para “desbeber”, pois estou apertadíssimo.
-Desbeber? Que é isso Zé?
-Há há há há há há Não sabe? É um sinônimo de fazer xixi entendeu?
-Minha nossa, mas de onde tirou essa expressão?
-Ah, foi minha grande amiga Rita quem me ensinou. É uma maneira elegante de você falar que vai dar uma mijadinha, hehehehehehehe
-Ai ai ai Zé, é cada uma que inventam por aí que só vendo.....
-Pois é, mas falando nisso Bruno, esse novo sistema de coleta sanitária que puseram em prática aqui nas estações orbitais é muito bom. Lembra das antigas Apolos? O s astronautas despejavam a urina no espaço mesmo. Lembra do filme Apolo XI?
-Claro que sim Zé. Assisti a esse filme no cinema na época de seu lançamento e na cena do xixi me lembrei imediatamente do Guilherme Arantes cantando:
Quem foi que disse
Que eles podem vir aqui
Nas estrelas fazer xixi?
-É Veríssimo Bruno, gosto muito dessa música também.
-Bom, chegamos! Vamos procurar uma mesa. Este lugar está fervendo hoje.
-Boa tarde senhores, mesa para dois?
-Sim senhorita, por favor.
-Aqui, por gentileza senhores. Fumantes ou não fumantes?
-Ah não, até aqui tem quem fume? O raça desgraçada essa que não tem semancol e que fuma em lugares fechados e proibidos. Nada tenho contra quem fume, mas quem não respeita a lei eu condeno mesmo. Já não basta poluírem la terra os restaurantes, shoppings e trens... Não fumantes por favor!
-Ok, esta mesa perto da janela está boa senhores?
-Perfeita! Aqui está mesmo ótimo, mas espere... Quem são aqueles dois naquela mesa ali? Não é possível!!! Eu não acredito!!!

Para ler todos os capítulos do diário estelar, clique no marcador Diário Estelar no final dessa postagem e leia desde o 1º capítulo

Nenhum comentário: