Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PÃO & POESIA - ALIMENTO DO CORPO E DO ESPÍRITO
Acabei de ver na TV uma matéria gravada na cidade de Araxá/MG, onde uma padaria pediu a alguns poetas e poetisas que cedessem várias poesias e essas poesias foram estampadas atrás dos saquinhos de pão. As pessoas compram o pão e vão lendo a poesia dos poetas e poetisas da cidade na volta pra casa. Isso tem motivado mais pessoas a escrever seus versos. As pessoas acabam alimentando o mente e o espírito. Belissima iniciativa, que descobri, partiram de outras cidades como Londrina no Paraná. Adorei isso, tanto que de pronto saiu essa poesia simples:
PÃO & POESIA
---------------------
Fui á padaria comprar pão
Pra matar a minha fome
Pra minha surpresa e emoção
Vi atrás do saquinho de pão
Escrito seu nome
--------------------
Chegando em casa abri
O saquinho dos pãezinhos
E pra minha alegria eu li
Atrás da embalagem
Seus lindos e delicados versinhos
---------------------------------------
Palavras de carinho
Amizade e muito amor
Que fizeram o meu pãozionho
Bendito alimento diário
Ter muito mais sabor
-------------------------
E se hoje eu vou a padaria
E compro muito mais pãezinhos
Vou com prazer e alegria
Não mais pra matar a minha fome
Mas sim, para ler os seus carinhos

3 comentários:

Anônimo disse...

bem legal isso né Zé?

alimentar a alma é preciso...

beijooooooo

Unknown disse...

Uau, q lindo!
O instinto se mostrando de uma forma delicada e ao mesmo tempo voraz!

Beijinhos =)

Moniquinha disse...

Adorei isso...quem sabem não abracemos essa idéia um dia, heim meu lindo???
beijos!