Selecione e ouça uma canção!




sábado, 3 de novembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 50
Diário Estelar 1234567/50
Sistema Solar: Via Láctea (Tô chegando...)
Dia 01 - Mês: Junho - Ano: 2.030 – 07hs 15ms 33s
Quanta vida já passou
Quanta água já rolou nessa moenda
Leva luz pra toda casa
livra eu da escuridão
Corre pega o lampião.
Até onde a vista alcança é Boa Vista
Viajante eu chego já.
Em versos fotografias
e histórias que eu tenho lá
Quem vai embarcar agora?
Meu amor vem ver que é hora
Tá saindo à procissão
Sebastião, São Geraldo
Luzia e Conceição
Efigênia, manda um pensamento bom
pra seguir comigo vida afora
Efigênia, manda um pensamento bom
pra seguir comigo vida a fora...
Uaaaaahhhhhhhhhhh... Como é bom acordar com música não é? E essa música do Zé Geraldo que coloquei pra despertar hoje é maravilhosa! De certa maneira ela me fala um pouco ao coração e se eu prestar a atenção, tem muito a ver com toda esta viagem que fiz e que estou finalizando, vocês não acham? Tomara que essa música se perpetue, pois quando vocês estiverem lendo esse capitulo poderão por essa música e entenderão o que eu quis dizer. Bendita hora em que achei os meus cds no sótão! Eles me salvaram a pátria podem acreditar. Muitas lições de vida tirei das letras compostas por esse grande poeta mineiro e seus parceiros, uma força que não há dinheiro que pague. Sou e sempre serei muitíssimo grato a ele por tudo o que me deu. Acho que dinheiro que pague... Não mesmo!!! Muitos de vocês devem estar se perguntando o porque da ausência de mais esse relato, mas é que resolvi dar uma boa descansada e tirar o atraso do sono, aliás, isso pra mim foi maravilhoso! Nossa, daqui a pouco é sete e meia da manhã! Eu devia ter colocado o despertador para as 6 da manhã. Desse jeito o dia não vai render. Vou escovar os dentões, tomarei um bom banho, tomarei aquele cafézão reforçado e então vou ao trabalho... Eita, que banho gostoso tomei agora. Água na temperatura certa na minha banheira hidroespacial. Muito relaxante! Agora, ao café que ninguém é de ferro... Hummmmmm... Que delícia gente! Essas pílulas de pão de queijo que eu ganhei do Bruno são mesmo um espetáculo. Devem ser produzidas por astronautas mineiras, pode acreditar, afinal quem faria um pãozinho de queijo assim tão gostoso hehehehehe... Ô trem bão sô! Estão servidos? Só tenho cinco e não dou nem um téquinho e podem ir tirando esse olho gordo daí tá? Mas falando sério agora, minha viagem está chegando ao final. Depois de tantas indas e vindas, giros em falso e caminhos tortuosos, finalmente localizo aqui no meu GPS Espacial o meu querido planeta Terra (Querido Planeta? Ele ou ela? Vou continuar eternamente na dúvida...) e agora falta bem pouco para que eu aterrize novamente em terra firme. Quero respirar logo aquele ar poluído de São Paulo e ver a evolução desta metrópole que é hoje um exemplo de renovação e desenvolvimento, graças ao trabalho de jovens prefeitos que desenvolveram, ótimos trabalhos de estruturação e planejamento da cidade. Velhas raposas continuam querendo se apossar da cidade, mas anos e anos de administrações desastrosas fizeram com que eles fossem quase que relegados ao abandono e ao esquecimento. Só não foram totalmente esquecidos, porque algumas dessas raposas continuam tentando se reeleger. Lembram-se de Paulo Maluf? Poisa é, estamos em dois mil e trinta, o homem tá de cadeira de rodas, ligado no soro, mas continua falando: “Povo de São Paulo, vote em mim! Agora ele diz que vai construir piscinões no céu...” Não é de amargar? Mas a prefeitura de São Paulo tomou fôlego e agora me parece que a tocha do balão vai pegar no breu. Tomara! Tô xeretando a Internet e vejo que lá em baixo está tudo certinho, ou como já cantou uma vez o eterno Chico Buarque (lembram-se dele?): “Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e Rock’n’Roll...”, o que me leva a crer que estamos em período de calmaria. Isso é bom, muito bom mesmo.
Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Hummmm... É o rádio comunicador novamente... O que será dessa vez? Espera, vou verificar...
-ZR001PT na escuta, câmbio!
-ZR001PT Aqui é a Nave Mãe, finalmente localizamos você! Copia bem o que eu digo?
-Uai, copiar eu copio nave mãe, mas como diria aquele velho bolero cantado por Altemar Dutra: Que queres tu de mim?
-Precisamos conversar Zé Roberto! Você não estava a nossa procura?
Ih Nave Mãe, eu “estava” á sua procura! Você disse muito bem, “estava”! Passei um tempão procurando você. Perdi-me, rodei o universo atrás de um sinal seu e nada. Alguns amigos me disseram que você estava na região conhecida como Wolfs Valley e então percebi que você tinha se isolado do resto do mundo e resolvi tomar a consciência até meio tardia de deixar você em seu mundo, seguindo seu caminho. Parodiando a música Zé e José, de Zé Geraldo e Marcão Lima, eu diria: “Cada nave é feliz á sua maneira, essa é a história da Nave Mãe e Zé Roberto” e espero sinceramente que sua música termine da mesma maneira que termina a música do Zé.
-Mas Zé escute, por favor...
-Nada tenho mais a escutar Nave Mãe! Passei anos a fio com o ouvido colado no Rádio tentando ouvir uma mensagem sua ou um simples ruído seu, mas qual o que? Nada, nadica de nada! Tenho certeza de que alguns navegantes espaciais devem ter te dado o toque de que eu precisava falar contigo para reencontrar minha carta estelar, mas você sequer deu bola. Agora adeus querida! Fique no seu universo e que as estrelas possam te guiar. Seja feliz em sua rota Estou desligando o rádio agora, tchau e câmbio final!
-Mas Zé, espera...
Tu tu tu tu tu tu tu tu.. Desliguei, pra mim chega! A partir de agora é voltar pra casa e reencontrar aqueles quem eu tanto amo. Acho que vocês devem ter se perguntado porque esse tempo todo eu não citei as pessoas que eu amo, minha família não é? É que eles com certeza devem estar me procurando também pelo universo em suas naves. Como as notícias correm rápidas, eles com certeza já devem ter retornado a terra e devem estar me esperando com aquele abraço e aquele beijo que só as queridas esposas e os queridos filhos sabem dar. Que saudade! Nunca mais inicio outra viagem dessas, podem acreditar que é uma promessa! De agora em diante, seguirei os conselhos de quem entende e então... Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Bip! Ah não! O rádio outra vez! Que chatice! Agora vou perder a calma, podem acreditar que vou!

Nenhum comentário: