Selecione e ouça uma canção!




quinta-feira, 1 de novembro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 49
Diário Estelar 1234567/49
Sistema Solar: Alfa Centauro
Dia 23 – Mês de Maio – Ano 2.030 – 22hs:16mts:18s
Estou olhando aqui na janela de vigia que me dá uma ampla visão do espaço sideral. Tudo passa rapidamente por mim por causa da velocidade pela qual navega a minha nave. Meteoritos, asteróides, lixo espacial, pequenos astros e outras tranqueiras desconhecidas zunem ao passar raspando a lateral de minha nave. Aquele “balanceamento” que fiz antes de sair para esta viagem foi muito bem feito, porque minha nave não sai nem um milímetro sequer da rota, mesmo quando eu largo o leme. Programo a rota, ligo o piloto automático e piloto na boa até com os pés em cima do painel. Êta vida boa! Não tinha esperança de poder reencontrar o sentimento perdido. Achava que estaria amarrado por muito tempo ainda em sofrimentos e angústias, perguntas sem respostas e problemas insolúveis, mas o tempo me mostrou até rapidamente que eu tinha condições de reverter esse quadro. Foi difícil? Com certeza, mas o que é que não conseguimos com fé, dedicação, vontade e perseverança? Muita coisa não é? Com certeza, me sinto agora absolutamente vacinado e preparado para encarar quaisquer outros desafios e obstáculos semelhantes a esse que se transpuserem em minha vida cruzando o meu caminho. Bom, vou checar agora os sinais vitais da nave e todos os equipamentos. Preciso verificar também o marcador de combustível para ver se ele não está marcando errado novamente, porque essas coisas podem vir a falhar de novo, principalmente porque andei olhando aqui no relatório do Auto Elétrico e estou reparando que a peça que foi colocada não é original. Será que é uma boa peça? O eletricista me pareceu bem honesto e trasbalhou bem mas... Bip...Bip...Bip...Bip...Bip...Bip...Bip... Olha só, o rádio chamando!! Quem será uma hora dessas?
-ZR001PT na escuta? Câmbio! Zé Roberto? Bruno Oliveira na área!
-Diga Bruno, como está?
-Eu estou ótimo, e você? Onde está agora?
-Bruno eu estou muitíssimo bem obrigado! Nesse momento estou na região de Alfa Centauro.
-Ah está longe hein? Sua nave está numa velocidade estonteante né? saiu agora mesmo e já está na metade do caminho de volta. Isso é bom!
-Com certeza Bruno! Estou bem adiantado. Mas que bons ventos o trazem até o Rádio Comunicador, saudades meu caro?
-Também Zé, mas trago notícias pra você que dizem respeito à nave mãe. Lembra que você procurava notícias? Pois bem, um de meus amigos cruzou o espaço na região de Wolf’s Valley e cruzou com a nave mãe por lá. Deu uma paradinha para tentar travar um diálogo, mas não conseguiu porque ninguém o atendeu. Acho que os tripulantes se isolaram e se fecharam em copas. Esse meu amigo tentou trocar umas mensagens com o comando da Nave Mãe, mas não obteve resposta. Parece-me que alguém lá queria até fazer um contato, mas o comando geral da nave proibiu. Então lamento lhe dizer que não foi possível te ajudar. Tentamos, mas sem chance. A Nave permanece estacionada por lá sem previsão de partida. Era isso que tinha a reportar caro viajante...
-Bruno meu caro, agradeço imensamente toda a ajuda que me prestou e também a ajuda que seus amigos estão prestando. Mas quero lhe dizer que a Nave Mãe pra mim agora é passado e que se um dia pude visitá-la me encantando com a região que visitei, tive pesadelos que não mais quero ter. As regiões pelas quais eu passei, se assemelham ao inferno, pois são quentes e ao mesmo tempo sombrias. Estou indo de volta pra casa. Meus mapas de navegação ainda poderão estar errados, mas isso não importa porque agora farei minhas as palavras do amigo Raul seixas e cantarei: “Não sei onde estou indo, mas sei que to no meu caminho!” Trafego agora numa rota que julgo ser certa e conto com a ajuda de muita gente que com certeza vibra para que eu não mais me desvie deste meu objetivo. A Nave Mãe está estacionada numa bela região meu amigo e espero que ela permaneça por lá e que possa ser muito feliz. Meu apoio e minhas vibrações serão sempre nesse sentido, pode acreditar. Ela traça seu roteiro com a ajuda de outro comandante e acredito sinceramente que a viagem que ela pode vir a iniciar há de ser maravilhosa, bem sucedida e não tem nada que possa dar de errado entende? A Nave Mãe resolveu se isolar nessa região e ela está muito certa meu caro amigo, pois esta é uma região de calmaria muito grande. E que atire a primeira pedra quem não queira uma calmaria em sua vida! Estou certo? Portanto, cesse a procura Bruno! Obrigado de coração, mas eu já encontrei o que eu realmente queria e desejava: A paz de espírito, à volta do raciocínio lúcido e os passos firmes neste chão!
-Valeu amigo Zé Roberto, fiz o que fiz com o intuito de ajudá-lo e sinto que realmente você está ótimo. Mandarei uma mensagem às naves pedindo para encerrarem as tentativas de contato com a nave. Um grande abraço pra você meu amigo, fique com Deus e tenha uma ótima viagem! Câmbio Final Zé Roberto!--Obrigado! Nos encontraremos ainda em breve e então nos abraçaremos e cantaremos celebrando a vida. Amém e que assim seja! Câmbio Final Bruno!
É engraçado, mas eu nem acredito que escrevo isso com o coração tão tranqüilo. Minha respiração é normal e meus batimentos cardíacos seguem compassados, num ritmo absolutamente normal. Salve a vida, salve a tranqüilidade, salve a tomada de consciência, salve os amigos que nos dão a força necessária para trilharmos os caminhos tortuosos de minha vida. Sinto que amanhã para mim será um dia super especial, cheio de surpresas e então preciso me preparar para as boas surpresas da vida. Vou tomar um bom banho, vestir meu pijama espacial e cair nos braços de Morfeu. Sonharei sem sombra de dúvida com os amigos e com as bem-aventuranças da vida. Uma boa noite á todos e até amanhã se Deus quiser! (E ele há de querer!!).

Nenhum comentário: