Selecione e ouça uma canção!




domingo, 26 de outubro de 2008

OS SINOS DA REALIDADE!
.
Ouço ao longe soarem os sinos
De uma igreja chamando seus fiéis
E no caminho percebo o conversar de meninos
Fazendo pipas com cola, linha e papéis
.
O som dos sinos é estarrecedor
E agride os meus ouvidos
Enchendo meu peito de temor
Que se manifesta em medos desconhecidos
.
Não me conduzo, sou conduzido
Não consigo falar, estou mudo
O que teria acontecido
Para que eu passasse por isso tudo?
.
Sinto que os passos são lentos
E no ar paira um choro compulsivo
Em volta de mim só escuto lamentos
Me acho deveras apreensivo
.
Mais próximos agora soam os sinos
Com suas estridentes badaladas
Não ouço mais o conversar dos meninos
E tampouco as vozes, que agora estão caladas
.
Percebo uma escadaria e por ela vou subindo
Não pela minha própria vontade
Mas guiado pelos que estão me conduzindo
Para as portas de uma dura realidade
.
Realidade dura que eu não queria aceitar
Mas que me toma de pronto quando adentro o enorme salão
Ao ouvir baixinho o sussurrar
De lamentos sentidos em forma de oração
.
E é só isso meus amigos, o que consigo ouvir agora
Neste santo e sagrado ambiente
Onde o Padre se apronta sem demora
Pois está se aproximando a hora
Dele rezar a minha missa de corpo presente!

Nenhum comentário: