Selecione e ouça uma canção!




sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O CAFÉ MAIS GOSTOSO DO MUNDO ESTÁ NO BRASIL!
O Café é uma bebida antiquíssima, bastante apreciada no mundo inteiro. Cada um prepara o Café de uma maneira. Uns gostam dele forte, outros gostam dele fraco, outros mezzo a mezzo. Certas pessoas põe um pouco de água no café depois de pronto, alguns colocam açucar ou adoçante e muita gente o prefere amargo.Quando falamos em café, nos referimos não só aos grãos produzidos pelo cafezal, mas também a bebida que é o resultado da torragem, moagem e infusão em água fervente dos grãos de café moídos e a posterior coagem dessa infusão do pó de café na água fervente, que resulta em uma iguaria apreciadíssima por muitos e altamente viciante para outros tantos. quase todo mundo sabe preparar um café, nem que seja o instantâneo ou solúvel, mas os Baristas são os mestres da arte de preparação de um café excelente que trabalham nas grandes e renomadas cafeterias.E essas cafeterias ou cafés, onde se localizam? Bom, há os famosos Cafés Parisienses ou os Cafés Argentinos, mas no Brasil temos ótimos Cafés também e excelentes baristas. Pois bem, tudo que falei se refere ao nosso mundo real, onde o café recém preparado cheira gostoso e faz a xícara soltar aquela fumacinha gostosa que é um convite para que levemos a xícara de café á boca para sorver essa bebida maravilhosa em goles, degustando-a devagar, sem pressa.E no mundo virtual, temos bons cafezais, bons grãos de café e locais onde bons baristas preparam essxa bebida com maestria? Temos sim! É o Café das Letras, que hoje faz um ano. O cafezal é cultivado com carinho, gerando letras livres de pragas e que dispensam o uso de agrotóxicos. Desses cafezais, letras de excelente qualidade são colhidas com mãos cuidadosas e cuidadosamente tratadas, para, nas mãos de baristas, formarem deliciosos poemas, gostosas crônicas, Hai-kais de dar água na boca, acrósticos ímpares, muito bem preparados. As letras desse café tem um aroma ímpar e o espaço para a degustação é da melhor qualidade, reunindo baristas e apreciadores num congraçamento que pouco se vê no mundo virtual.
Por isso, cada dia que passa me sinto mais feliz em fazer parte desse lugar aconchegante, recheado de amogos queridos e que é palco para aprendizes da arte da escrita que colocam em seus trabalhos, as letras que são produzidas nos cafezais do coração e da mente e que como os grãos de café, são amadurecidas e se transformam em textos e poesias deliciosas de se ler. Sinto-me honrado de fazer parte desse espaço que trato com carinho, pois sei que ele será cada vez maior e melhor e podem acreditar, irá aos poucos se tornar o vício de muitas outras pessoas que ainda não conhecem nosso cantinho, mas creiam, assim que essas pessoas levarem á boca a xícara de nosso gostoso Café das Letras irão se viciar, como nós saudavelmente nos viciamos.Um beijo especial na Moniquinha que é a barista-mór do Café das Letras e á todos os amigos que aqui comungam da mais pura poesia, amizade e carinho.
PS: O Café das Letras é uma comunidade de textos e poesias no Orkut. Clique na palavra e veja a comunidade.

2 comentários:

Malu disse...

Eu viciei... É o Café mais gostoso do Brasil, com certeza: tem forte, encorpado, amargo, também tem suave, doce e leve... Uma diversidade fantástica, assim como tua crônica - Delícia!

BLOG DO ZÉ ROBERTO disse...

O Café é tudo de bom mesmo né?? Mil beijos Malú, gratíssimo pelo comentário!!