Selecione e ouça uma canção!




segunda-feira, 4 de junho de 2007

MANHÃ RENOVADORA

Nas manhãs de outono, o Sol bate na minha janela iluminando meu quarto e vejo na claridade que entra, a esperança de que o dia que para mim se inicia, possa ser bem melhor do que o de ontem, um dia mais produtivo, um dia de realizações e de mudanças. Vejo no calor que sinto, fruto dos raios de sol que adentram pela minha janela, o calor das pessoas que amo e que me amam e me conscientizo da necessidade de zelar ainda mais por todos os que me rodeiam a fim de retribuir graciosamente, os presentes que essas pessoas sempre me deram de forma pura, desinteressada e abnegada. Levanto-me e vou tomar dois banhos, um para limpar meu corpo das impurezas e do suor da noite quente e enquanto tomo este banho corporal, faço uma higiene mental, procurando mentalizar os meus atos e atitudes do dia anterior para depurar minha mente, me modificar, aparar as arestas, tomando um bom banho mental e espiritual, onde as lições, os conselhos, os erros e as experiências vividas no dia passado, são como verdadeiros sabonetes esfoliantes, que são capazes de retirar as camadas ruins de meu espírito, passo a passo e à medida que vou tomando sucessivos banhos, sei que no futuro, terei uma mente limpa e um espírito puro. Quanto tempo vai levar até que isso ocorra? Dependerá de mim e do número de banhos esfoliantes que tomar...Saio do chuveiro e vou me alimentar....Um café da manhã reforçado de fatias de Evangelho, pedaços de Bolo de Fraternidade, de Torta de tolerância e torradas de Paciência. Para complemento, pílulas de Fé! Sinto-me então forte e renovado para enfrentar o dia que me espera, um dia de luta, de trabalho, mas principalmente de progresso e renovação espiritual, de melhora íntima, num desejo fecundo de uma modificação interior efetiva, que sei, acontecerá porque tenho fé, porque estou batalhando pra isso e também porque eu tenho a companhia dos que me amam e daqueles a quem amo de paixão, e aos quais eu prometo retribuir, eternamente. Então dou partida no meu carro e sigo para mais um dia de trabalho, feliz da vida, sabedor de que o amanhã me trará mais renovação, paz, amor e calor trazidos pelo Sol radiante que há de adentrar a minha vidraça, me fazendo despertar novamente, despertar para um novo dia que será ainda melhor, se Deus quiser... E Ele há de querer...! Assim seja! Ao entrar no carro, ligo o rádio e vou ouvindo uma canção. Querem saber qual é? Liguem o Rádio .

Nenhum comentário: