Selecione e ouça uma canção!




sexta-feira, 28 de dezembro de 2007


A FRAGILIDADE MASCULINA VERSUS A FORÇA DA MULHER
Quando me tornei pai de verdade, ficava observando Paula, minha esposa amamentar meu pequeno Filho Ian, bebezinho de tudo e pude ver o quanto é penoso para muitas mulheres amamentarem seus filhos, porque são eles que ditam suas regras, querendo mamar de duas em duas horas ou até menos e o que é mais complicado, o bebê não tem noção de sua força e da fragilidade do bico do seio da mãe e suga para valer, mexendo a sua boquinha de um lado para outro enquanto suga e posso perceber que a mãe muitas vezes tem até sangue retirado de seu mamilo, o mesmo arde e dói muito, mas mesmo assim ela continua a sagrada tarefa de dar para seu filho, aquilo que tem de melhor de si, a base de sustentação que pode ser a vacina contra futuros males, uma vez que junto com o leite materno, vem todo seu amor e todo o seu carinho. Todas as vezes que a Paula amamentava nosso filho, parava para pensar e via nesse momento, um momento de profunda reflexão para meditar sobre o papel do homem no mundo e mais do que isso, para meditar sobre a fragilidade do ser masculino. Deus em sua infinita perfeição, quando resolveu criar a mulher, o fez pensando em um ser que não unisse apenas beleza, carinho, sedução e magia, mas principalmente alguém que pudesse segurar todas barras deste mundo, trabalhando com afinco, segurança e perfeição na resolução, encaminhamento e acabamento de todos os problemas e todas as tarefas da humanidade. Ao homem caberia (e cabe) a força bruta e a capacidade de resolver todos os problemas que a mulher não pudesse resolver enquanto (e tão somente) estivesse ocupada com as atividades mais nobres.
Assim nasceu a mulher, um ser de extrema beleza e perfeição, forte e decidida, que não foge as lutas e não se deixa levar pela dor ou sofrimento para levar alento, alegria, amor, carinho, abrigo, consolo e muitas vezes até dar tudo aquilo que estaria reservado a ela, no intuito de suprir as necessidades de um filho, um irmão um esposo ou um pai, um amigo ou até um estranho, ficando apenas para si com a alegria de ter podido ajudar. Isto é caridade meus amigos! E é esta caridade intensa que as mulheres despejam no coração de nós homens com tanta abundância e com tanta facilidade que me emociona profundamente, porque vejo na existência da mulher a vivificação do Evangelho de Jesus no que concerne a “Amar seus semelhantes” e a prova concreta de que é possível amar seu próximo e seu irmão como o Mestre nos amou. Por isso, nesse momento de reflexão tão intensa, eu fecho meus olhos materiais, e abro meus olhos espirituais para mentalizar as doces figuras amorosas de Deus Pai Querido, de Jesus nosso Divino Mestre, e também da excelsa figura de Maria, mãe de Jesus, para com muita emoção, elevar meus pensamentos a eles e dizer com muita emoção: “Neste momento de muita emoção, elevo meus pensamentos a vós para agradecer de todo o coração a oportunidade que vós me concedestes de conviver com essas criaturas maravilhosas que transformam meu dia a dia, que me dão amor, abrigo, carinho, compreensão, e que fazem de seu sofrimento um motivo ainda maior de lutar e de seguir sempre adiante de cabeça erguida e com o ânimo ainda mais renovado, superando todas as adversidades que apareçam, sendo para mim, um exemplo maravilhoso de Fé, Perseverança e Determinação. Peço que me permitam um dia, se for meu merecimento, poder receber, mesmo que só por um instante, um pouco de toda essa luz que as mulheres possuem, para que meu interior possa ficar iluminado, fazendo com que eu viva com ainda mais alegria. Portanto com o coração transbordando de emoção e vibrações amorosas, finalizo essa oração dizendo:
Deus Pai Querido, Jesus Divino Mestre, Maria Mãe Querida: Que o vosso amor, vossa luz, e vossas bênçãos possam ser derramadas sobre todas as Paulas, Monicas, Maristelas, Tathyanes, Marias Eugenias, Keilas, Helenices, Sirleis, Guidas, Jessielys, Anas e enfim, todas as maravilhosas mulheres do mundo. Assim seja, amém!!!”Graças a Deus!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa, q lindo!
Seu gesto e sua sensibilidade pra perceber aquilo q é imperceptível para tantos, é demais!
Parabéns ;)