Selecione e ouça uma canção!




terça-feira, 30 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 48
Diário Estelar 1234567/48
Sistema Solar: Atlantis Novalis
Dia 22 Mês: Maio Ano: 2.030 Horário: 18:38:55
Dezoito horas, trinta e oito minutos e cinqüenta e cinco segundos do dia vinte e dois de Maio de dois mil e trinta. Quanta distância percorrida em tão pouco tempo! É a vontade de voltar logo para casa o mais rápido possível. Vejo tudo agora com outros olhos. É engraçado como o espaço agora tem uma nova “cara”. Os planetas parecem mais brilhantes e as estrelas cintilam com muito mais intensidade. Creio sinceramente que o nosso astral tem uma grande contribuição no nosso modo de ver a vida de uma forma geral. Lembro-me daquele desenho super antigo que passava nas antigas tevês de tubo. O desenho era Lippi e Hardy, um Leão e uma Hiena, alguém lembra disso? A hiena reclamava de tudo, muitas vezes até por antecedência e a vida dela era sempre cinza, sem cor. Os problemas espoucavam constantemente para ela e a tristeza sempre reinava no dia a dia desse pobre animal. Creio que em boa parte dessa jornada eu fui acometido pela “Síndrome de Hardy”, porque era triste, pessimista e meio que sem esperança na vida. Minha jornada foi procurar, tatear no escuro, me lamentar, buscar respostas para perguntas que sempre tiveram uma resposta visível. Mas a cegueira espiritual que embotou meu pensamento trouxe transtornos e fez com que eu quase me perdesse para sempre. Procurar, procurar... quanto tempo perdido! O poeta Zé Geraldo certa vez cantou: "Procurei no mundo inteiro o que estava aqui tão perto...” Eu então, pedindo licença ao grande poeta Zé Geraldo e seu parceiro Tavares dias, adaptaria nesse momento essa frase para os meus dias atuais e diria: “Procurei no universo todo, o que estava aqui tão perto...” Tristezas inúteis, rotas absolutamente dispensáveis, giros em falso em torno de meu próprio eixo. E para que? Para nada! Tanta luta, tanto esforço inútil. Desperdício de energias materiais e espirituais que poderiam ser utilizadas para outros fins. Mas é a vida! Certas situações acontecem para que você possa aprender a conhecer melhor as armadilhas que se colocam em seu caminho. E alguns desses nossos caminhos são polvilhados de minas terrestres, que quando detonadas com um simples passo em falso nosso, não dilaceram apenas o nosso pé ou a nossa perna, dilaceram também e principalmente o nosso coração. Mas a cola tudo da amizade, trazida por antigos e novos amigos é capaz de colar até os menores estilhaços do coração, reconstruindo-o totalmente sem deixar a menor cicatriz. Agora, de volta a “estrada”, volto as minhas baterias vibratórias para as coisas boas, sintonizando meu pensamento com bons fluidos e tendo na mente sempre a certeza da vitória. O espiritismo, doutrina que professo, nos ensina que “semelhante atrai semelhante”, o que na prática quer dizer que se você pensa negativamente atrai coisas negativas, se você caminha com passos tortos por livre e espontânea vontade, terá sempre a companhia de amigos afins, que farão todo o possível para sugar todas as suas energias até deixa-lo estirado na sarjeta, completamente sem forças até para abrir os olhos. Orai e vigiai nos ensinou Jesus, eis aonde falhei! E o pior é que mesmo sabedor disso, falhei de forma estúpida, num erro que poderia ter me custado uma existência inteira, fazendo desmoronar em poucos dias uma edificação que levei anos para construir tijolo a tijolo. Mas acordei a tempo e tenho a mais absoluta convicção de que, embora esse despertamento tenha se dado por minha livre e espontânea vontade, acredito piamente Ter tido a ajuda do plano maior que enviou até a mim um socorro imediato e providencial, ajuda e socorro esses que eu tanto pedi em minhas orações. E que lição eu tiraria de tudo isso que aconteceu comigo? Que o cuidado é essencial, que a vigilância é primordial e que certas lições são para vida toda. Meus passos agora são milimétricamente planejados e meu pensamento está bem á frente de meus atos., tateando o caminho a procura das armadilhas que possam estar escondidas em algum ponto da estrada. Estarei cem por cento seguro? Claro que não, mas a probabilidade de um erro crasso é muito menor. Os olhos da razão estão mais abertos do que nunca e creio sinceramente que nunca enxerguei tão bem na vida. Aquela hipermetropia que eu tinha, simplesmente desapareceu. Hipermetropia sim, pois eu enxergava de perto muito mal. Portanto deixo como mensagem a todos aqueles que nesse momento estiverem lendo esse diário, mais uma frase maravilhosa do nosso sempre querido Zé Geraldo: “Muito cuidado mulher, nem todo Ouro seduz, pra fazer seus projetos na vida, o cego não conta com a luz” cuidado com os passos que derem, mantenham-se sempre na defensiva e com um pé atrás em tudo o que forem fazer e só caminhem quando se certificarem de que a areia sob seus pés não é movediça. Muita gente se aproxima de nós com o único intuito de conseguir proveitos e vantagens pessoais e depois nos descartam como aquela carta de baralho que não serve para nada. Lamnetável. Bom, é isso! Ponto final por hoje meus amigos. Está na hora de jantar, estão servidos? Depois de bater um rangaço, vou ficar na sala de rádio um pouco, afim de auscultar as batidas do coração do universo para ver se descubro em alguma de suas artérias um sinal de vida inteligente por aí e sei que tem muitos. Fariam contato comigo agora? Vamos ver! Se fizerem, contarei para vocês meus amigos, podem ter certeza!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Linda Dama do Rio de Águas Escuras
****************************************
****************************************
Chegaste num belo momento
Mas em ti não prestei atenção
Estava só
desatento
Sem rumo,
Nem direção

Meu olhar meio perdido
Olhava tudo
Nada enxergava
Parecia adormecido
Tímido se encontrava

Minha voz quase calada
No ar pouco se fez ouvir
A ti então quase nada
Conseguiu transmitir

Ah se eu pudesse prever
O que o futuro me reservaria
Ao seu lado
Irias ver
O todo o tempo ficaria

Beberia da fonte cristalina
Que verte águas límpidas e puras
Jorradas de seu peito
Preciosa mina
Ó linda dama
Doce menina
Do Rio de Águas Escuras

domingo, 28 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 47
Diário Estelar 1234567/47
Sistema Solar: Capela
Dia: 21 Mês: Maio Ano:2.030 Horário: 14:35:60
-Uahhhhhhhhhhhh.... Que preguiça.... Dormi legal, caramba! Apesar de estar com um gosto horrível de cabo de Guarda Chuva na boca, estou inteiraço e pronto para zarpar. Vou tomar um bom banho pra terminar de acordar, vou fazer uma refeição caprichada e então darei partida na minha nave pra fazer o caminho de volta. Fico pensando: Que surpresas me aguardariam em minha volta á terra? Serei bem recebido? E os amigos, onde estarão? E o que fazem nesse momento? Estarão felizes? Acho que sim. Já dizia o bom e velho Poeta Zé Geraldo: “O homem escolhe seus caminhos, cada um é feliz a sua maneira...” Então acho que devem estar super felizes. A maiorias dos meus amigos sempre fez esforço pra progredir na vida, pra conseguir sucesso e pra ser feliz. Um ou outro leva a vida na flauta ou acha a vida uma grande piada, mas o resto dos amigos é esforçado e vai merecer os louros da vitória, porque tem fé, perseverança, vontade de vencer e trabalha muito pra isso. Bom, mas deixa de conversa. Vou pegar a minha toalha, meu patinho de borracha e vou mergulhar em minha banheira pra relaxar um pouco... “Lá fora esta chovendo, mas assim mesmo eu vou correndo só pra ver, o meu amor. Ela vem toda de branco, toda molhada e despenteada que maravilha, que coisa linda é o meu amor...” Ué, o que estão olhando? Vocês não cantam durante o banho não? Duvido! Cantar debaixo do chuveiro ou dentro de uma banheira é muito bom! Gosto muito de Jorge Ben. Nesse ano em que estamos, pouquíssimas pessoas devem se lembrar dele ou mesmo o conhecerem. Mas o Jorge Ben nos idos anos 70 já fez músicas muito legais, algumas até proféticas, além do tempo dele. Quem se lembra desses versos: “Os alquimistas estão chegando, estão chegando os alquimistas” No passado remotíssimo da terra, os alquimistas sonhavam em transformar pedras em ouro. Hoje em dia, os alquimistas modernos já fazem isso, em pequena escala, mas fazem. Acho que não seria legal se a produção de ouro fosse em escala industrial, senão as economias de muitos países da terra iriam despencar. Os presidentes seriam os novos “Midas” e na minha opinião seria o caos. Mas Jorge Ben escreveu muito bem sobre esse tema, assim como alguns outros artistas de nossa MPB. Agora vou comer umas pílulas de omelete, arroz a grega e salada de maionese e tomar um suco de frutas tropicais que eu trouxe da terra. Aliás, minha dispensa está cheia desses sucos, porque fiquei com medo de não encontrar aqui em cima (ai, olha a dúvida de novo me atazanando. Aqui é em cima? Ah, deixa pra lá..) um Pão de Açúcar pra poder comprar uns mantimentos. Acabou que acho que não vou precisar. Mas imagine se eu vou a um planeta que não tem nada disso? Imagine um brasileiro acostumado com um bom prato de arroz, feijão e bife, chegar naqueles países asiáticos e só encontrar aquelas “iguarias” pra comer, tipo insetos, vegetais estranhos e etc? Sai fora! Riscos como esse eu não quero correr de jeito nenhum! E depois, não troco uma omelete maravilhosa como essa que acabei de comer por nada desse mundo, embora tenha que admitir que uma pizza também seja também algo irresistível! Agora é escovar os dentões (como diz o amigo Max Gasperazzo), regular as coordenadas, esquentar os motores, ligar os faróis e iniciar a viagem de volta. Tomara que no caminho eu encontre com algum conhecido, porque acho que a viagem de regresso pode não ser lá tão rápida e seria chato viajar sozinho novamente por todo esse tempo, se bem que o que importa é que eu estou voltando não é?
Essa é uma das poucas viagens onde a volta é mais prazerosa que a ida. Triiiiiiimmmmmmm.... Nossa, a campaínha, quem será? Hummm Já sei... entre Bruno, a porta está aberta ! Eu ia mesmo dar uma passada lá para me despedir de você meu amigo.
-Grande Zé Roberto, vim aqui te dar um abraço e desejar a você uma tranquila viagem e um excelente retorno para a sua casa. Que os anjos te acompanhem e alicercem essa sua volta meu caro!
-Bruno meu amigo, nem sei como agradece-lo pela acolhida e por tudo o que fez por mim. Se não fosse por você emu amigo, não sei se teria encontrado meu rumo, pode acreditar.
-Que isso Zé, você teria encontrado seu rumo sim, porque tomou a consciência a tempo de que estava no caminho errado, de que estava fazendo uma viagem inútil e mais do que isso, acredito que esta era uma viagem que você jamais deveria ter começado. Dê um forte abraço aqui meu caro! Vamos selar definitivamente esta nossa amizade para todo o sempre.
-Até breve Bruno! Felicidade e sucesso, você merece. fique com Deus!
-Até mais amigo, estaremos sempre ligados via e-mail ou via telepatia mesmo. Adiós muchacho! Fui...
-Grande Bruno, ainda vou reve-lo na terra e comemoraremos muito tudo isso! Pronto, vamos lá, Ponte de Comando aqui me vou! Vinte e um de Maio de dois mil e trinta, dezessete horas, vinte e cinco minutos e quarenta e cinco segundos - Sistema solar de Capela – Destino: Terra – Coordenada Sete Graus - Velocidade de Cruzeiro. Vamos botar mais lenha na caldeira para ver se acelero esta banheira voadora hehehehehehehehe Motores ok! Luzes internas e externas ok! Painel ok! Computador de Bordo ok! Combustível ok! Ar ok! Temperatura ok! Vamos embora...Adeus Capela! Adeus tristeza! Que as estrelas me acompanhem e que elas possam ser sempre o brilho que ilumine os meus caminhos nessa minha viagem de volta. Que assim seja! Vruuuuuuummmmmmmmm.......
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
VIAGEM ASTRAL
Oh pássaro imenso
Que voa ao meu lado
Neste céu denso
Azul e estrelado...
Guia minha viagem
Põe minha bússola no prumo
Para que com coragem
Eu encontre o meu rumo
Mostra-me o caminho
Que preciso seguir
Mas não quero ir sozinho
Comigo precisas ir!
Bate tuas asas imensas
De um branco sem igual
Rasga as nuvens densas
Oh ave Divinal!
Pássaro lindo e benfazejo
Que não sei de onde vem
Mas que me guia no desejo
Desejo esse que muito almejo
De encontrar quem me faz bem!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 46
Diário Estelar 1234567/46
Sistema Solar: É hoje, finalmente!
Dia/Mês/Ano e Hora: Mas que insistência, espera pô!
-Senhores, já estamos fechando!
-O que? Como? Onde? Ai minha Nossa Senhora da Anunciação! É madrugada Bruno, já estão lavando o bar! Cadê o Rodrigo e a Patrícia?
-Foram embora Zé. Eles estavam muito cansados e saíram lá pelas 3 e meia da madruga.
- Mas porque não me acordou cara? Nooooossa, que bode! Tô mal...
-Zé, tente te acordar, mas sem chance! Você dormiu de roncar. Também, com tanto pirata assim quem não ficaria bodeado? Até eu! Imagine pra você pilotar a sua nave agora, não vai ser fácil!
-Minha nave, me esqueci dela! Já deve estar pronta de velha e eu ainda não fui busca-la.
-Não precisa Zé, o manobrista sabia que a gente estava aqui no bar e veio dar um toque de que ela já está estacionada no hangar. Aqui estão as chaves, olha!
-Obrigado Bruno, te devo mais essa! Vamos sair agora? Se não sairmos eles passam o rodo na gente.
-Vamos sim. Dá pra levantar?
-Claro que dá, espere... Ai ai ai ai, que dor de cabeça! Estou ferrado. Mas sabe de uma coisa? Esse porre foi meio que uma despedida de solteiro. Estarei fazendo a minha despedida dessa viagem sem rumo, dessa navegação sem rota, dessa jornada solitária. Daqui para a frente será só alegria, se Deus quiser e ele há de querer. Bom, façamos o seguinte Bruno: Vamos comigo até a minha nave. Vou ficar por lá e você segue pra sua nave que está estacionada no hangar ao lado. Eu vou deitar, dormir um pouco de forma decente, levanto, tomo um banho, abasteço, checo a nave para ver se ela está mesmo tinindo e então vou até a sua nave para me despedir de você ok?
-Ok Zé, estarei te esperando. Eu não vou dormir não... Assistirei a TV Espacial até o Sol raiar. Bom descanso Zé!
-Tá certo! Bom descanso Bruno!
“Falta pouco pras seis horas da manhããããã.. e gente correndo atrás do destino e da compensação...” Hummmmm... Parece que está tudo em ordem por aqui. Aliás, ela está mais clara, mais brilhante. Acho que além deles terem trocado as lâmpadas queimadas ainda deram uma limpada nas lâmpadas velhas que ficaram mais brilhantes. Maravilha! Quer saber? Pensando bem, acho que não vou dormir coisa nenhuma! Vou xeretar tudo pra verificar se está tudo em ordem e então arrumo minhas trouxas e Zapt! Dou o fora. Deixa ver... Ar ok! Temperatura ok! Marcador de combustível ok? Painel de controle e monitores ok!Ah, vamos ver o Relógio Digital Atômico. Uau! My God! Meu “padim padi Ciço!” Como é que é? Nossa, veja isso: 20/05/2.030 – 05:40:30 – Temperatura ambiente: 25ºC - Temperatura Externa: 2OoC – Umidade relativa do Ar: 40% - Sistema Solar: Capela*. Capela? Jura por Deus? Ai meu Jesus Cristinho! Estou em Capela!! Viva!! Estou em Capela!!! Que maravilha! Capela é, segundo o escritor Edgard Armond o planeta de onde se originou a raça humana na terra. Que coisa doida! Nunca em minha vida sonhei que um dia estaria neste lugar. Depois da transformação pela qual passou o planeta, eles aprenderam, evoluíram e estão agora bem mais adiantado que nós, pobres terráqueos. Caramba, deixa só eu retornar a terra 1 quando eu contar, ninguém vai acreditar! Vou tirar altas fotos antes de partir.Bom, está tudo em ordem, o tanque de hidrogênio está cheio, minha dispensa deve dar até o próximo hipermercado espacial. Acho que agora eu mereço um bom banho e algumas horas de um descanso tranqüilo e sereno não é?Então me dêem licença que eu vou tomar um banho rápido pra tirar o “sereno” da madrugada e vou dormir. Tchau, ou como nós dizíamos em nossas antigas conversas de MSN: CFPE (Câmbio Final Por Enquanto)...
* Quem quiser saber mais sobre Capela, leia o livro "Os Exilados de Capela" de Edgard Armond e quem quiser ler todos os capítulos deste diário, clique no final da postagem no marcador: Diário Estelar e procure desde o primeiro capítulo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

DIÁRIO ESTELAR - CAPITULO 45
Diário Estelar 1234567/45
Sistema Solar: Hummmmmmm
Dia/Mês/Ano e Hora: Calma, muita calma nesta hora!
-Mas que universo pequeno esse não? Olha só quem eu encontro aqui! Que alegria! Venha até aqui Bruno que eu quero te apresentar dois amigos queridos, Patrícia e Rodrigo. Oi amigos queridos, quanto tempo! O que fazem por essas bandas? Deixa-me apresentar meu amigo Bruno que é também da terra...
-Oi Bruno, o prazer é nosso! Tudo bem Zé? Olha, eu e a Patrícia pegamos 20 anos luz de férias e estamos fazendo um turismo espacial por essa região. Sabe como é, temos que levar os filhos para passear, afinal eles já cansaram daquele mundo ali e querem ver espaços novos, curtir com pessoas novas e esta é uma boa oportunidade.
-Uai, mas cadê seus filhos Rodrigo?
-Ah, eles estão por aí. Esse lugar é careta demais pra eles e estão se virando por aí com gente da mesma idade. Tem uns cybers cafés ali na loja de conveniência e eles deve estar no MSNS.
-MSNS? O que é isso? Só conheço o MSN.
-Ah, você está ficando mesmo velho hein Zé! Puxa vida! O MSNS é a última versão do MSN, mas foi desenvolvido para o espaço a fim de que você converse com usuários de outros planetas e de outras galáxias. Você não faz idéia do número de contatos que ele tem no cadastro deles. Centenas e centenas! Tem gente ali de planetas que nunca ouvi falar. Eles conversam em Esperanto. E você sabe que eles se saem muito bem? Você precisa ver. Mas olha Zé, eita vício danado esse. Faz duas horas que chegamos e eles estão lá no tlec tlec tlec, uma loucura. Mas e você, o que faz aqui?
-Bom Rodrigo e Patrícia, é uma looooonga história que não conseguiria contar nem em um mês seguido, mas digamos que eu estou em umas férias meio que forçadas e nesse exato momento vim molhar a garganta enquanto minha nave é consertada. Mas amanhã cedo devo estar partindo de volta pra terra, quer dizer, sei lá, partirei, mas pra onde ainda não sei.
-Entendemos amigo...
Mas olhem, vamos juntar as mesas aqui e tomarmos uns piratas juntos? Daqui a pouco vai subir no palco uma banda de Space Blues e eles mandam muito bem.
-Oba, vamos juntar sim, adoro Space Blues! Mocinha, por gentileza, traga quatro piratas on the rocks e uma tábua de frios, por favor!
-Ok, já trago amigos.
-Poxa, mas que bom encontrar vocês aqui meus caros amigos. Estava falando com o Bruno aqui que esta viagem até agora tem sido solitária sabe? Sinto-me o Amyr Klink do espaço. Sem ninguém até pra conversar. Piloto tudo, faço tudo. Sou o faxineiro e o comandante. O cozinheiro e o mecânico. Vida dura essa! Mas agora vou encontrando os amigos e isso é muito bom. Mas deixa-me perguntar: Você tem visto algum de nossos amigos por aí nessas suas aventuras espaciais de férias?
Bom, encontramos alguns amigos sim nesse safári espacial. Poucos, mas encontramos. Vimos a Paty minha xará com seu marido Ary e seus filhos, o Thiago e a Débora com seus filhos, vimos a Gabi, seu marido e suas duas filhas, o Max e seus quatro filhos e a Rita também que continua uma mochileira, só que agora uma mochileira espacial, com seu velho mas sempre fiel Junior á tiracolo fazendo um som pelas estrelas. A Rita é a versão feminina de Bob Dylan. Uma Joan Baez das estrelas por assim dizer. Mas encontramos esses amigos e não conversamos muito não por causa da nossa excursão que é monitorada e você sabe, os guias nos impõe horário para tudo né? Mas deu pra perceber que todos estão muito bem. Acho que são só esses amigos que vimos não é Patricia?
-Sim amor, que eu me lembre são esses amigos mesmo.
-Aqui estão seus piratas e a tábua de frios. A banda vai começar a tocar agora. Se precisarem de algo é só chamar ok?
-Obrigado, se precisarmos chamaremos sim. Olha, esses caras mandam muito bem mesmo. Só esta primeira música que eles estão tocando já é matadora. “Sweet home Andrômeda” é uma de minhas preferidas. Uau!!! Detonante!!! Vamos fazer um brinde a nossa amizade e a nossa felicidade.!! Tim!Tim! Viva nós e viva tu, viva o rabo do tatu! Hehehehehehehe Saúde irmãos, muita paz, saúde, fé, coragem, determinação, amor e amizade!!! Viva! Vamos curtir esse som que está muito louco. Acho que hoje minha despedida será com um porre! Alguém aí me carrega de volta pra nave?
-Carregamos sim, mas só se você não vomitar na gente Zé Roberto...
-Prometo sim meus amigos, não vomitarei em ninguém! Palavra de Escoteiro hehehehehehehe...
Para ler todos os capítulos desde o começo, clique no marcador Diário Estelar e vai poder ler desde o 1º Capítulo.
DIÁRIO ESTELAR - CAPÍTULO 44
Diário Estelar 1234567/44
Sistema Solar: Calma, nem eu sei ainda onde estou!
Dia/Mês/Ano e Hora: quanta ansiedade né?
-Ôpa, beleza amigo? Meu orçamento já está pronto?
-Deixa eu Verificar... ZR001PT?
-Isso mesmo companheiro.
-Bom, vamos ver aqui... Você tem vinte e cinco lâmpadas pifadas, tento internas como externas. Duas baterias solares defeituosas que terão que ser trocadas. Quatro fusíveis queimados que vão ser substituídos e alguns fios velhos que vou trocar. Essas coisinhas todas é que estava fazendo com que não tivesse a renovação de ar em alguns compartimentos, em alguns lugares não estava dando pra regular temperatura ambiente, o seu marcador de combustível está avariado também e não marcava a quantidade real de hidrogênio. As vezes você pensava que o combustível estava na reserva e não estava. Com esses reparos, você vai ter a sua nave tinindo e inclusive seu relógio atômico digital voltará a ser sincronizado com os horários interplanetários. Aliás, vou fazer na faixa para você um upgrade no software dele para que você tenha ainda mais funções extras como as condições de temperatura e de pressão atmosférica em centenas de planetas.
-Oba isso é perfeito, muito bom mesmo! Mas vamos falar sobre duas coisas super importantes e sérias. A primeira é quanto vai custar essa brincadeira e a segunda é quando ficará pronta a nave?
-Olha, o conserto vai ficar em mil e quinhentos Universos. Eu vou levar mais ou menos cinco horas para fazer o conserto de todas as peças avariadas e fazer também os ajustes necessários. Pode acreditar, amanhã de manhã você terá a nave novinha em folha Zé Roberto.
-Uai, mas e porque não hoje á noite?
-Bom senhor, é que as duas baterias que eu estou trocando precisarão ser recarregadas com a luz do sol e a primeira carga tem de ser de no mínimo doze horas. Aí você poderá ligar os motores e zarpar com segurança.
-Está certo. Eu esperarei, fazer o que? Afinal eu estou perdido faz tempo e doze horas a mais ou a menos não vão fazer diferença nenhuma não é? Até que o conserto não ficou tão caro. Pode fazer sim o conserto que eu estou autorizando. Vocês me entregam ela depois?
-Sim Senhor José, entregaremos no lugar em que a retiramos, sem problemas. Peço para o meu manobrista levar a nave para o senhor e então ligamos para o seu intercomunicador instantâneo avisando. Umas 7 horas acho que ligaremos para o senhor, fique descansado.
-Bom Bruno, tem algum lugar por aqui onde a gente possa bebericar alguma coisa enquanto a nave é consertada?
-Tem sim Zé Roberto, conheço um lugar agradável onde podemos beber alguma coisa gelada e jogar conversa fora. Tem música ao vivo e o atendimento é VIP.
-Ótimo amigo, minha garganta está super seca e vou aproveitar também para “desbeber”, pois estou apertadíssimo.
-Desbeber? Que é isso Zé?
-Há há há há há há Não sabe? É um sinônimo de fazer xixi entendeu?
-Minha nossa, mas de onde tirou essa expressão?
-Ah, foi minha grande amiga Rita quem me ensinou. É uma maneira elegante de você falar que vai dar uma mijadinha, hehehehehehehe
-Ai ai ai Zé, é cada uma que inventam por aí que só vendo.....
-Pois é, mas falando nisso Bruno, esse novo sistema de coleta sanitária que puseram em prática aqui nas estações orbitais é muito bom. Lembra das antigas Apolos? O s astronautas despejavam a urina no espaço mesmo. Lembra do filme Apolo XI?
-Claro que sim Zé. Assisti a esse filme no cinema na época de seu lançamento e na cena do xixi me lembrei imediatamente do Guilherme Arantes cantando:
Quem foi que disse
Que eles podem vir aqui
Nas estrelas fazer xixi?
-É Veríssimo Bruno, gosto muito dessa música também.
-Bom, chegamos! Vamos procurar uma mesa. Este lugar está fervendo hoje.
-Boa tarde senhores, mesa para dois?
-Sim senhorita, por favor.
-Aqui, por gentileza senhores. Fumantes ou não fumantes?
-Ah não, até aqui tem quem fume? O raça desgraçada essa que não tem semancol e que fuma em lugares fechados e proibidos. Nada tenho contra quem fume, mas quem não respeita a lei eu condeno mesmo. Já não basta poluírem la terra os restaurantes, shoppings e trens... Não fumantes por favor!
-Ok, esta mesa perto da janela está boa senhores?
-Perfeita! Aqui está mesmo ótimo, mas espere... Quem são aqueles dois naquela mesa ali? Não é possível!!! Eu não acredito!!!

Para ler todos os capítulos do diário estelar, clique no marcador Diário Estelar no final dessa postagem e leia desde o 1º capítulo