Selecione e ouça uma canção!




sábado, 25 de outubro de 2008





TE AMO MINHA AMIGA....
Ainda me lembro da primeira vez... O encanto pela amizade fazia transcender uma aura brilhante sobre nós e isso impulsionava nossos corações a bater mais fortes, mais felizes e isso era visível no brilho de nossos olhos. Ah o abraço! Que abraço gostoso, longo e demorado demos um no outro. Por mais tempo que esse abraço durou pareceu ser tão rápido, mas não foi, durou muito. Colamos nossos corpos um no outro sem medos nem falsos pudores. Eu comprimia seu peito contra o meu e podia sentir seu coração bater coladinho ao meu e isso me causou uma emoção ímpar e me lembro também que aproximei meu olfato de seu pescocinho e pude absorver dois perfumes maravilhosos, um natural que toda mulher tem e outro de um perfume doce e meio afrodisíaco que você usava. Me inebriei com esses aromas divinos... Lembro também que após esse abraço gostoso segurei seu rosto carinhosamente com uma das minhas mãos e com a outra, comecei a fazer em sua cabeça um gostoso cafuné que fez com que você fechasse seus olhos, procurando sentir meus dedos percorrendo sua cabeça e seus cabelos que exalavam também um gostoso perfume. Não resisti e comecei a passar as costas de minhas mãos em seu rosto e ao mesmo tempo, admirava-te com muito carinho. Você, com os olhos fechados, procurava sentir o carinho que imaginei, tanto desejava. Como foi bom sentir você relaxando gostoso como que a querer adormecer. Mas não estavas a ponto de adormecer e sim, estava viajando em pensamento, fazendo fluir um sentimento que até então lhe parecia proibido, lhe soava meio fora do tom. Mas o amor falou mais alto e senti você se entregar de corpo e alma. Foi aí que, sentindo sua entrega, ergui seu rosto delicadamente, olhei bem dentro de seus olhos e segurando seu rostinho com as duas mãos e comecei a me aproximar de seus lábios com meus lábios...
Sincronizadamente fechamos nossos olhos e nossos lábios se tocaram, primeiro de uma forma tímida e trêmula, mas logo nossos lábios perderam a timidez e começaram um bale frenético, nervoso e um tanto quanto sensual que durou uns cinco minutos, embora eu desejasse que nunca mais terminasse de tão gostoso que estava aquele beijo mútuo, trocado com gosto e vontade. Após esse beijo, nos abraçamos novamente, eu lentamente aproximei minha boca de seu ouvido e com meus lábios quase colados em seu ouvido sussurrei baixinho: Te amo minha amiga! Te amo muito!! Aí, depois dessa troca de carinho, desse cafuné gostoso, desse beijo impulsivo e dessa declaração sincera, nos levantamos, peguei em sua mão e saímos pelo parque de mãos dadas com uma alegria imensa em nossos corações por sabermos que ali, naquele momento selaríamos uma das amizades mais gostosas do mundo....Ah, que saudades de você minha amiga linda....
Esse texto foi inspirado em alguns textos de minha amiga Maris sobre o amor entre amigos e a imagem com os "Amores Perfeitos" é porque eu acho que o amor emtre amigos é o amor mais perfeito que existe.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O JORNAL VAZIO...

Hoje acordei cedinho... Depois de tomar meu café da manhã senti uma vontade danada de ler o meu jornal diário para ver as novidades, mas não podia. A saudade bateu forte em um coração recheado de saudades, mas tive que segurar a ansiedade até que eu conseguisse ir até ao jornaleiro mais próximo, nem que fosse para ler o jornal pendurado na parede da banca a fim de ler um pouco de meu periódico preferido Ah, como é difícil segurar a ansiedade! Viciado que estou e sou em ler as notícias todo dia, me senti angustiado e agoniado, já que ontem não puder ler as notícias.Mas enfim, consegui sair de casa e caminhei depressa a banca mais próxima onde pedi meu jornal favorito e com o coração acelerado fui logo pra primeira página. Mas por um momento fiquei triste... Triste porque desde que leio meu jornal diário é a primeira vez que não vejo seu nome na primeira página em alguma notícia ou mesmo numa simples linha. Você sempre esteve lá, mas hoje, embora te procurasse não te encontrei, por isso, não tive mais vontade de ler o resto do jornal e retornei para a casa um pouco triste e com o coração ainda mais saudoso. Que o jornal de amanhã possa trazer você de volta...
Pode um poeta ser condenado?
----------------------------
Pode um poeta ser condenado
Por escrever com propriedade
Sobre as belezas de uma linda cidade
Onde fisicamente nunca tenha estado?
--------------------------------
Pode um poeta ser condenado
Por falar sobre as águas das cachoeiras
Sobre a beleza de rios e suas corredeiras
Sem nunca neles ter se banhado?
-
Pode o poeta ser condenado
Por descrever de forma tão bela, o véu
Que formam as estrelas no céu
Sem nunca ao espaço ter viajado?
-
Pode por fim, o poeta ser condenado
Sem o veredicto de um juiz ou de um só jurado
Por escrever com emoção e calor
Sobre as belezas de um grande amor
Que não seja aquele que tem ao seu lado?
-
Não sei, mas preciso urgentemente saber
Antes que me levem a dar um passo em falso
Neste frio e aterrador cadafalso
Que pode fazer minha poesia, minha simples poesia
Pra sempre perecer...
MEU BELO ALVORECER...
---------------------
Hoje acordei ansioso
Por ver nascer logo o dia
Um dia muito gostoso
Que é de festa e de alegria
-----------------------
Olhei pela janela após me levantar
E vi nas ruas um brilho diferente
Diferente daquele que costumo mirar
Nas ruas da cidade normalmente
-------------------------------
Havia uma gostosa atmosfera de amor
Fraternidade, paz, fé e felicidade
Que tinha como exemplo um sol, cuja cor
Brilhava no céu com toda a intensidade
------------------------------------
E esse espetáculo maravilhoso
Me deixou de alma lavada
Tornando meu despertar majestoso
Nesta belissima alvorada
------------------------------
Por isso, ajoelho-me agora
Neste dia que me traz belas mudanças
Rendendo graças á Nossa Senhora
Neste lindo dia que também é das crianças
-------------------------------------------
E nessa oração fervorosa
Que faço agora neste começo de dia
Em profunda vibração ofereço uma Rosa
Uma Rosa bela em cor e magia
--------------------------------
Que ofereço nessa hora
Aos nossos pequenos, nosso encanto
Para que Nossa Senhora
Possa protege-los com seu manto
------------------------------
Cobrindo-os com sua luz intensa
Para que eles possam para sempre ter
Essa mesma luz imensa
Que colore agora, de forma densa
Este meu delicioso e belo amanhecer....
---------------------------------------
POESIA FEITA PARA PARA O DIA 12 DE OUTUBRO, DIA DAS CRIANÇAS E DE NOSSA SENHORA!
O FINITO DA MATÉRIA

Eu não creio no infinito! Pode parecer incrível, mas quando se trata de espaço sideral eu não creio que exista um “infinito”. Pra mim o fim é muito longe ou como dizem os mineiros, “longe pra dedéu”, por isso, na minha opinião, inalcançável. Talvez não existam mecanismos capazes de se chegar ao fim ou se determinar o fim, mas que ele existe. Eu tenho certeza.Baseado nesse meu pensar, um dia, meditando sobre o mundo e seus problemas, tive em minha mente uma certa inspiração e um certo “insight” que me levou a criar uma teoria um tanto quanto maluca que eu gostaria de compartilhar com vocês, caríssimos leitores.Tudo neste mundo é composto de matéria e a matéria o que é? É um agregado de partículas que se juntam para compor tudo o que temos em nosso mundo e em nosso espaço. Essas partículas agregam-se e tornam-se matérias sólidas, líquidas ou gasosas. As pedras são agregados de partículas, as notas de dinheiro idem as águas idem, os vapores, as nuvens idem e nosso corpo também. Se vocês observarem a matéria em microscópios super potentes, verão essas partículas individuais e perceberão que cada partícula é um mundo em particular. Pois bem, então falemos do nosso corpo em especial. Somos um agregado de partículas que formam á princípio as células e posteriormente tudo o mais que compõe nosso organismo, nosso corpo. Se observarmos num microscópio super potente uma única célula, verificaremos que ela é um mundo em particular e creio ainda que a célula deve ser formada de partículas também que são mundos particulares. Está dando um nó na cabeça de vocês? Então quero que pensem num primeiro plano na partícula que forma uma célula e tente imaginar a visão que tem essa partícula para o resto do corpo, ou seja, como esse “micro-micro-microscópico” corpo enxerga o nosso corpo? Se ele estiver no dedão do pé, imaginará que o espaço onde ele gravita (corpo humano e espaço externo) é infinito ok?Mas o fim é no alto da nossa cabeça!Então agora vamos relaxar um cadinho para espairecer...


Quando ficamos doentes é sinal de que temos um grupo de células doentes em nosso organismo que nos causam os males físicos. Então o que fazemos? Vamos ao médico e ele, após diagnosticar o problema, opta por nos dar medicamentos que eliminem as células doentes para trazer células novinhas e saudáveis ou nos submete a uma cirurgia que vai retirar os órgãos doentes e suas células para extirpar o mal que nos assola. Se for um grupo de células doentes apenas, elas podem ser substituídas sem problemas e aí ficamos bem novamente, mas se for uma infecção generalizada, então podemos morrer.Agora, depois dessa breve relaxada, vamos voltar ao foco principal. Se formos um agregado de partículas e se somos um mundo em particular formado por outros mundos particulares, porque nós não poderíamos ser parte integrante, ou melhor, porque não poderíamos ser uma célula de um grande corpo que pode estar alojada no dedão do pé de alguém? O que pensamos nós da distância de onde estamos até a cabeça desse gigante? Pensamos ser infinita essa distância, afinal somos um micro-micro-micro partícula de um corpo. Se você acompanhou até aqui, meus parabéns, pois está pronto para ler o final dessa minha teoria! E o final é uma grande reflexão:Nós, seres humanos, o que temos feito ao nosso mundo, ao nosso planeta? Poluímos, degradamos, desmatamos, envenenamos e destruímos passo a passo a nossa morada de todas as formas e sem nenhum pudor. Se formos células de um grande corpo e se fazemos tudo isso que explanei com nosso mundo, significa que somos células doentes. E se somos parte integrante de um corpo, esse corpo ou está efetivamente doente ou está sentindo já os primeiros sintomas de um mal que afeta um ou mais órgãos. Assim, doente que vai ficar ou que já está, esse “ser” vai recorrer a um médico para sanar seu problema físico.E aí, o que acontecerá? Cada um que tire as suas conclusões, pois a minha eu já tirei...

O CAFÉ MAIS GOSTOSO DO MUNDO ESTÁ NO BRASIL!
O Café é uma bebida antiquíssima, bastante apreciada no mundo inteiro. Cada um prepara o Café de uma maneira. Uns gostam dele forte, outros gostam dele fraco, outros mezzo a mezzo. Certas pessoas põe um pouco de água no café depois de pronto, alguns colocam açucar ou adoçante e muita gente o prefere amargo.Quando falamos em café, nos referimos não só aos grãos produzidos pelo cafezal, mas também a bebida que é o resultado da torragem, moagem e infusão em água fervente dos grãos de café moídos e a posterior coagem dessa infusão do pó de café na água fervente, que resulta em uma iguaria apreciadíssima por muitos e altamente viciante para outros tantos. quase todo mundo sabe preparar um café, nem que seja o instantâneo ou solúvel, mas os Baristas são os mestres da arte de preparação de um café excelente que trabalham nas grandes e renomadas cafeterias.E essas cafeterias ou cafés, onde se localizam? Bom, há os famosos Cafés Parisienses ou os Cafés Argentinos, mas no Brasil temos ótimos Cafés também e excelentes baristas. Pois bem, tudo que falei se refere ao nosso mundo real, onde o café recém preparado cheira gostoso e faz a xícara soltar aquela fumacinha gostosa que é um convite para que levemos a xícara de café á boca para sorver essa bebida maravilhosa em goles, degustando-a devagar, sem pressa.E no mundo virtual, temos bons cafezais, bons grãos de café e locais onde bons baristas preparam essxa bebida com maestria? Temos sim! É o Café das Letras, que hoje faz um ano. O cafezal é cultivado com carinho, gerando letras livres de pragas e que dispensam o uso de agrotóxicos. Desses cafezais, letras de excelente qualidade são colhidas com mãos cuidadosas e cuidadosamente tratadas, para, nas mãos de baristas, formarem deliciosos poemas, gostosas crônicas, Hai-kais de dar água na boca, acrósticos ímpares, muito bem preparados. As letras desse café tem um aroma ímpar e o espaço para a degustação é da melhor qualidade, reunindo baristas e apreciadores num congraçamento que pouco se vê no mundo virtual.
Por isso, cada dia que passa me sinto mais feliz em fazer parte desse lugar aconchegante, recheado de amogos queridos e que é palco para aprendizes da arte da escrita que colocam em seus trabalhos, as letras que são produzidas nos cafezais do coração e da mente e que como os grãos de café, são amadurecidas e se transformam em textos e poesias deliciosas de se ler. Sinto-me honrado de fazer parte desse espaço que trato com carinho, pois sei que ele será cada vez maior e melhor e podem acreditar, irá aos poucos se tornar o vício de muitas outras pessoas que ainda não conhecem nosso cantinho, mas creiam, assim que essas pessoas levarem á boca a xícara de nosso gostoso Café das Letras irão se viciar, como nós saudavelmente nos viciamos.Um beijo especial na Moniquinha que é a barista-mór do Café das Letras e á todos os amigos que aqui comungam da mais pura poesia, amizade e carinho.
PS: O Café das Letras é uma comunidade de textos e poesias no Orkut. Clique na palavra e veja a comunidade.

O FINAL DO FILME QUE NÃO ESCREVI!
-------------------------------
Custo crer que o final do filme possa ser desse jeito
Pois não foi este o roteiro que passei ao produtor!
Sinceramente eu esperava que tudo acontecesse
Como eu tinha previamente combinado com o diretor
----------------------------------
As cenas me surpreenderam, estão mudadas!
Não estão fiéis ao roteiro que escrevi
Há personagens estáticas, mudas, caladas,
Não há emoção nenhuma ali!
-----------------------------------
Que houve com os meus originais?
Datilografei-os todos com o maior cuidado!
Por Deus, nunca, jamais,
Imaginei ver esse filme tão mal acabado
---------------------------------
Por isso, ainda que seja tarde vou tentar,
Convencer o meu amigo produtor
Pois preciso que ele venha a re-filmar
O final desta minha história de amor!